i87i789i78i78

752 palavras 4 páginas
VENDE – SE
TEL.:
(98) 8125-7397 menos abrangente que o romance, composta de uma série de unidades encadeadas, mas articulada em torno de um personagem central. Ex.: O Alienista, de Machado de Assis, Vidas Secas, de Graciliano Ramos etc.
• Conto – é uma narrativa mais curta, compacta e com poucos personagens. Concentra-se em torno de um só personagem, onde só existe um conflito num espaço de tempo reduzido.
• Crônica – possui um texto mais informal, que relata acontecimentos do dia a dia, onde várias vezes o cronista sutilmente denuncia algum problema de ordem social.
• Fábula – é uma pequena narrativa que expressa uma mensagem de fundo moral. As personagens das fábulas são, geralmente, animais que representam tipos humanos. Ex.: A Cigarra e a Formiga e A Lebre e a Tartaruga, de La Fontaine.

Narrativa de aventura
A narrativa de aventura é aquela que descreve ações desenvolvidas por um personagem representado por um valente herói, que vive as mais surpreendentes situações. O aventureiro enfrenta desafios e se envolve em diversas aventuras para escapar do perigo. A ação é um elemento principal numa narrativa de aventura. Ex.: As Viagens de Gulliver, de Jonatham Sift, Odisseia e A Ilíada, de Homero etc.

Definição de Norma, e exemplos

A palavra norma está definida no dicionário com vários sentidos: em geral é um estado habitual, conforme a regra estabelecida. também pode ser um critério ou um principio ao qual se refere todo o juizo de valor moral ou estético. Mas existem definições diferentes como por exemplo: de uma forma técnica norma é uma regra que fixa o tipo de um objeto fabricado, ou seja, as condições técnicas de produção deste produto, o que eles chamam de norma de produtividade. Os fabricantes junto aos usuários e aos departamentos correspondentes trabalham juntos para criar as normas que sirvem para atender as demandas da sociedade e das inovações teconológicas. Ainda existe a definição referente ao campo da linguistica que define norma

Relacionados