Hyundai

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (506 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Hyundai
A Hyundai Motor Company (Hyeondae), significa “hoje”, é uma marca sul-coreana de automóveis, fundada em 1967 por Chung Ju-Yung.
O primeiro carro construído pela Hyundai foi em 1974, modeloPony, este carro utilizava tecnologia dos japoneses da Mitsubishi, como Motor, transmissão e suspensão.
Em 1976 a Hyundai exportou seu primeiro carro, precisamente um Pony. Seis anos depois, o PonyII foi apresentado, já com um linha mais moderna, em 1984 a Hyundai chegou a um total de 500 mil carros produzidos.
Em 1985 a Hyundai instalou-se nos EUA, e inaugurou uma nova fábrica na Coreia doSul capaz de produzir 300 mil carros por ano. No ano seguinte a Hyundai atingiu o total de um milhão de carros produzidos.
Em 1987 lançou-se no mercado dos mini-autocarros e dos caminhões.
Em 1989montou uma fábrica destinada a construir motores V6 em 1991 apresentou o primeiro motor de fabricação própria, nomeado Alpha, para três anos mais tarde lançar outro propulsor, com nome de Beta.
Seusímbolo , o H estilizado, tem um significado, segundo a montadora é a união das mãos do fabricante com seu consumidor.
Em 1998 a Hyundai comprou a Kia formando o grupo Hyundai Kia Automotive Group, noentando, sempre manteve diferenças em relação a modelos entre as duas marcas.

Hyundai no Brasil
No Brasil, o Grupo Caoa é responsável pela distribuição de todos os veículos da marca em territórionacional e pela montagem dos kits CKS do caminhão leve HR e do Tucson em Anápolis, está projetado a montagem do IX35, e será construída mais uma fábrica de caminhões de 7 toneladas também em Anápolis.
AHyundai, atualmente, é uma das marcas que mais gasta dinheiro em publicidade no país. Só em 2009, foi a 5ª empresa que mais invetiu nisso, com cerca de R$ 774,5 milhões em anuncios nas grandesrevistas, jornais e emissoras de televisão brasileiras.
Em 2008 a montadora havia anunciado que construiria uma fábrica de 600 milhões de dolares no Brasil, mas em janeiro de 2009 o plano foi suspenso...
tracking img