hyttalo

4008 palavras 17 páginas
Frankfurter Schule
&
Walter Benedix
Schönflies Benjamin

Curso: Publicidade e Propaganda

Periodo: P2 - noite Trabalho: Escola de Frankfurt e filósofo Walter Benjamin

Alunos: Jobson Gomes, Marcio Melo, Hyttalo Hallef e Gabrielly Fonseca

Introdução

Iremos falar no correr dos paragafros, sobre um grupo de pensadores do Instituto de Pesquisas Sociais de Frankfut, fundado na década de 20. A Escola de Frankfurt. Uma rica escola de idéias de Karl Marx. Seguindo Marx, a sua ênfase no componente "crítico" da teoria foi derivada significativamente da sua tentativa de superar os limites do positivismo, materialismo e determinismo retornando à filosofia crítica de Kant e aos seus sucessores no idealismo alemão, principalmente a filosofia de Hegel, com sua ênfase na dialética e contradição como propriedades inerentes da realidade.

O trabalho retrata o inicio e o conceito historico da escola, quem fundou, etc. Na escola, os frankfurtianos trataram de um leque de assuntos que compreendia desde os processos civilizadores modernos e o destino do ser humano na era da técnica até a política, a arte, a música, a literatura e a vida cotidiana, falamos também sobre: Dialética do Iluminismo e indústria cultural, a cultura como mercadoria, a obra de arte na era da técnica, a indústria cultural, algumas influências iniciais, contexto histórico, teoria Weberiana, teoria Freudiana, crítica ao positivismo, modernismo estético, teoria marxista e teoria cultural.

Falamos os Principais membros, os membros originais da escola, sua ideia, a segunda geração de teóricos, pessoas que foram temporariamente associadas com o Instituto para Pesquisa Sociais e teóricos . Vida e obra de Walter Benedix Schönflies Benjamin, toda sua biografia, seus trabalhos e suas teorias.

Sobre a escola

A escola de Frankfurt que em alemão se

Relacionados

  • Petrobras Edital6 Resultado
    741565 palavras | 2967 páginas