Hyjfyujfyu

255 palavras 2 páginas
Processo de socialização
Segundo a leitura do conteúdo a socialização é um processo de aprendizagem e interiorização de normas e valores, característicos de um grupo social, com objetivo de integrar o individuo na sociedade.
O processo se dá desde os primeiros dias de vida, porém o primeiro e talvez mas o mais importante é o processo primário, que é aquele em que a criança estabelece relações com sua família, além do caráter biológico, ao socializar-se com os membros da família a criança constrói a estruturação fundamental para a socialização da pessoa ao longo de sua vida. É nesta etapa que assimilamos mais facilmente os valores que nos são incutidos. Sem essa etapa fica mais difícil do individuo interagir com os demais da sociedade.
Outra agente funtamental é a escola, pois é diferente do ambiente familiar, nela aprendemos a lidas com regras e a interagir com os colegas de diferentes culturas e costumes, aprendendo assim a aceitar e a respeitar a ter limites .
Chego á conclusão que dentre dos agentes o mais importante é a familia, tendo assim um papel funtamental na formação das atitudes socias a na e na transmissão de valore, atráves da escolas na medida em que elas treinam os adolescentes com objetivo de aprendizagem de habilidades particulares.
Assim sendo, o processo de socialização é muito importante em todas as etapas, pois dependendo de como o individuo se relaciona com os demais, este pode sofrer preconceitos, o que pode acarretar em várias frustações, afetando assim a vida social como um

Relacionados