Hyjfyujfyu

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (255 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Processo de socialização
Segundo a leitura do conteúdo a socialização é um processo de aprendizagem e interiorização de normas e valores, característicosde um grupo social, com objetivo de integrar o individuo na sociedade.
O processo se dá desde os primeiros dias de vida, porém o primeiro e talvez mas omais importante é o processo primário, que é aquele em que a criança estabelece relações com sua família, além do caráter biológico, ao socializar-se comos membros da família a criança constrói a estruturação fundamental para a socialização da pessoa ao longo de sua vida. É nesta etapa que assimilamosmais facilmente os valores que nos são incutidos. Sem essa etapa fica mais difícil do individuo interagir com os demais da sociedade.
Outra agentefuntamental é a escola, pois é diferente do ambiente familiar, nela aprendemos a lidas com regras e a interagir com os colegas de diferentes culturas e costumes,aprendendo assim a aceitar e a respeitar a ter limites .
Chego á conclusão que dentre dos agentes o mais importante é a familia, tendo assim um papelfuntamental na formação das atitudes socias a na e na transmissão de valore, atráves da escolas na medida em que elas treinam os adolescentes com objetivo deaprendizagem de habilidades particulares.
Assim sendo, o processo de socialização é muito importante em todas as etapas, pois dependendo de como oindividuo se relaciona com os demais, este pode sofrer preconceitos, o que pode acarretar em várias frustações, afetando assim a vida social como um todo.
tracking img