huug5g6h6h6g6g6g5g5

1098 palavras 5 páginas
HYPERLINK "http://profissaoatitude.blogspot.com.br/2008/02/o-que-rh-estratgico.html" O QUE É RH ESTRATÉGICO
O departamento de RH não foi sempre o que é hoje. A primeira geração foi a do Departamento Pessoal. A segunda, do RH como "Gestor de Pessoas". Agora, é a vez do RH Estratégico.Nas pequenas e médias empresas, ou o RH não existe, ou é apenas um departamento pessoal, com uma plaqueta de RH na porta. Raras exceções, mas existem.O que significa “RH Estratégico”?Só é estratégico o RH que está alinhado com os negócios da empresa e participa das decisões - detalhe: sem se distanciar das pessoas. Este RH, está junto dos gestores, e não "a reboque" deles. Portanto, é importante que a própria empresa tenha suas diretrizes bem definidas e especialmente focadas no seu potencial humano.Na década de 90, o diferencial de uma organização para outra era a tecnologia. Hoje, o que faz a diferença é o capital intelectual, o conhecimento.Conheci uma empresa na qual o RH se desmembrou em 2 departamentos: um que cuida da burocracia e a operacionalização, e o outro que cuida de talentos, direcionado para a gestão de pessoas propriamente dita. Isso permitiu maior foco nos funcionários, em treinamentos e nas demais ações imprescindíveis. Há dois anos vêm produzindo ótimos resultados. A rotatividade diminuiu e a empresa propicia condições de crescimento, e perspectiva de carreira ao seu pessoal. Os talentos estão sendo muito bem retidos e otimamente administrados.RH com a visão voltada ao negócio da empresa é estratégico. O resto, é Departamento Pessoal com uma seção de organização de festas de fim de ano e gente sonhadora.
Site: http://profissaoatitude.blogspot.com.br/2008/02/o-que-rh-estratgico.htmlQQUAL A IMPORTÂNCIA DO DEPTO. DE RH NAS ORGANIZAÇÕES?
Gestão de Pessoas é um processo que inicia na contratação e termina na aposentadoria ou demissão. Gestão de Pessoas. Gestão do conhecimento, capital intelectual e competências. Andam juntos, Alinhados a alta diretoria torna a

Relacionados