Humanização

Páginas: 3 (687 palavras) Publicado: 2 de maio de 2011
CARACTERIZAÇÃO SÓCIO-INSTITUCIONAL

1. Contextualização Histórica

1.1-Identificação da instituição
O Hospital Regional Luiz Viana Filho foi construído no dia 17de Outubrode 1970, na época do governo de Luiz Viana Neto que viu a necessidade de construir um hospital de esfera regional para dar assistência medica em toda a rede estadual de abrangência regionalatendendo o município de Ilhéus e todo o sul e extremo sul baiano. A sua estrutura funcional era constituída de120 leitos, um centro cirúrgico, um quadro de funcionários de 20 pessoas, sendo cinco médicosatendendo na área de clinica medica, cirúrgica pediatria, ginecologia e ortopedia, os outros quinze funcionários eram uma enfermeira e quatorze auxiliares de enfermagem. Em 1971 foi realizado umconcurso para contratação de novos funcionários, aumentando assim o quadro dos funcionários em geral.
No ano de 1980, a Fundação Regional Luiz Viana Filho passou a pertencer a SESAB(Secretaria de Saúde do estado da Bahia), passando assim a se chamar Hospital Geral Luiz Viana Filho. Foi inaugurada em 1980, a unidade psiquiátrica com cinco médicos, proporcionando maiorconfiabilidade e atendimento qualificados aos pacientes.
Hoje, o Hospital Geral Luiz Viana Filho é referência não só para atendimento de Urgência E Emergência nas especialidades: clinicamedica, cirúrgica, bucomaxilo, psiquiatria, ortopedia para traumatologia, como também
possui laboratório de analise clinica, bio imagem (ECG, Raios-X, Ultrasonografia.) laboratório citopatologico,realizando cirurgia de urgência e emergência para toda região sul da Bahia. Dispôe também atividades em psicologia , setores de assistência social, nutrição, farmácia, hemodinâmica, e uma comissão decontrole de Infecção hospitalar, (CCIH) dispõe de uma ampla emergência totalmente reformada no corrente ano proporcionando assim qualidade e eficácia no seu pronto atendimento.

1.2 Estrutura...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Humanizãção
  • Humanização
  • Humanização
  • humanização
  • Humanização
  • humanização
  • humanização
  • humanizaçaõ

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!