Hukhilk

410 palavras 2 páginas
Introdução:

O objetivo desse trabalho é falar sobre a comunicação é mostrar o poder da mesma.
O processo comunicativo implica a emissão dos sinais (sons, gestos, indícios, etc.) com a intenção de dar a conhecer uma mensagem.
Para que a comunicação seja bem sucedida, o receptor deve ser capaz de decodificar a mensagem e de interpretar. O processo reverte-se assim que o receptor depende e passa a ser o emissor (sendo que o emissor original passa a ser o receptor do ato comunicativo).

Análise Crítica:

O Discurso do Rei

O filme conta a história real do rei George VI (pai da rainha Elizabeth II), que sofria de gagueira e por isso não conseguia falar em público.
Vários médicos e especialistas renomados da Inglaterra foram designados para tratar o problema de George, mas nenhum deles com sucesso. É então que sua esposa Elizabeth resolve mudar de foco e procura o terapeuta Lionel Lougue.
Ao saber que precisa assumir, a contragosto, a coroa real no lugar de seu irmão Edward, que abdica do trono para viver uma aventura amorosa tendo um país a beira de entrar numa guerra mundial, George se vê ainda mais inseguro com relação a seu problema e se entrega ao tratamento incomum de Lougue que o ajuda a superar o medo e a insegurança de falar em público.
O filme me chamou a atenção por abordar uma dificuldade aparentemente física que interfere no papel de liderança vivenciado pelo seu personagem principal – o rei George VI este consegue transmitir o sentimento de pavor de alguém que não consegue dominar a própria fala.

Conclusão:

A história por traz de um aparentemente simples discurso de um rei que não conseguia superar a gagueira mostra que o poder da palavra pode mudar um país, pode confortar um povo em seus mais difíceis momentos e pode trazer esperança, união e paz
O filme mostra o caso de uma pessoa que tinha problemas relacionados comunicação e procura a solução com um profissional, conseguindo uma transformação que muda sua vida.
De uma maneira ou

Relacionados