huhuhuuhhuhuu

333 palavras 2 páginas
Israel x Palestina

Introdução

Conflitos entre Israel e Palestina existem a muito tempo e tentativas de acordos de paz são tentados frequentemente, embora sempre rejeitados. Esses conflitos são causados pela divisão de territórios criada pela ONU em que ambos os lados estavam com razão. Israel estava defendendo suas terras em que a tempos vivia e a Palestina que queria essa terra para fins religiosos. Ainda hoje esses países vivem em uma guerra que constatemente vem matando vários e vários inocentes. Causas

O conflito entre israelenses e palestinos sempre se deu basicamente em razão da disputa de terras. A região, onde hoje está localizado o Estado de Israel, era habitada por judeus até o ano de 70.

Depois da destruição do império romano do Ocidente, essas terras passaram a pertencer ao antigo império romano do Oriente ou império bizantino. A religião muçulmana formou o império árabe e os conflitos começaram.

No entanto, os problemas entre árabes e israelenses, tal qual os conhecemos hoje, começaram com a I Guerra Mundial.

Até 1917, a Palestina possuía 26 mil quilômetros quadrados, uma população de um milhão de palestinos e 100 mil judeus. Com a derrota dos turcos no conflito mundial, a Palestina passou para o domínio da Inglaterra.

Em 1947, quando a ONU aprovou a divisão da Palestina, esta possuía uma população de 1 milhão e 300 mil palestinos e 600 mil judeus. Pelo projeto da ONU, eles seriam divididos em dois Estados: um judeu, que teria 57% da área, e um palestino, com 43% da área. A proposta foi rejeitada pelos países árabes.

Depois de guerras, atentados e muitas mortes, todas as tentativas de negociações de paz fracassaram.

Ainda hoje as discussões sobre a posse das terras não encontra um consenso. Pode-se dizer que tanto as reivindicações dos judeus, quanto as dos árabes são justas. Os judeus

Relacionados