Hugo boss na ii guerra mundial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1179 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ESCOLA
HISTÓRIA

NOME

SÃO PAULO
2012
NOME

HUGO BOSS
II GUERRA MUNDIAL

Trabalho orientado pela Professora Maria
Eugênia, com disciplina em História, no
3º ano do Ensino Médio – Turma A.

AGOSTO, 2012
SÃO PAULO
ÍNDICE

- Introdução

- Hugo Boss

- Biografia

- II Guerra Mundial

- Passado Nazista

- Outros passados

- Conclusão

- Bibliografia

INTRODUÇÃOHUGO BOSS
Hugo Boss é uma empresa de design de moda, que hoje projeta roupas masculinas de estilo casual e roupas de grife femininas. A empresa tem o nome do fundador, Hugo Ferdinand Boss, que foi criada em 1923 em Metzingen, na Alemanha, após o fim da I Guerra Mundial, quando o país estava se recuperando dos efeitos da guerra.
Antes e durante a Segunda Guerra Mundial, Hugo Bossespecializou-se em projetar uniformes bélicos para o exército nazista.
Em 1993, os dois netos de Hugo Boss, que fez a empresa e sua linha de roupas masculinas de alta qualidade, aposentou-se. Sessenta e quatro por cento das ações foram vendidas a Leyton House. Na primeira marca criada, Hugo, era dirigida para homens mais jovens. Esta linha de roupas foi mais chique que o adapte às originais e ao custo doconsumidor, bem menor.
Em 1998, com o lançamento da Hugo Woman, pela primeira vez a marca criou peças para o público feminino.
No início dos anos de 1990 a coleção cresceu e surgiram camisas, gravatas, malhas e casacos de pele. Além das roupas, também os cosméticos, óculos e perfumes passaram a fazer parte do catálogo da marca alemã.
A Hugo Boss recuperou prestígio e os resultados financeiros de2010 e 2011 foram record para a marca.
A outra marca que foi instituída é a Baldessarini. O nome veio do designer italiano, que produziu fatos de alta qualidade para Hugo Boss. Esta linha de vestuário foi o homem destinado a executivos, que poderiam pagar mais por seus ternos. Estes fatos de alta qualidade foram criados com alta qualidade de tecidos italianos. Foi quando a empresa foi adquiridapelo grupo de moda italiano Marzotto.

BIOGRAFIA
Hugo Ferdinand Boss nasceu dia 8 de julho de 1885 e nem pensava em ser um dos grandes nomes no mundo da moda. Hugo Boss começou sua carreira como um simples alfaiate. Após a Primeira Grande Guerra, aos 33 anos de idade, ele fundou sua própria confecção em Metzingen. Nesta época, a produção contava apenas com 30 funcionários. Faleceu em 1948, emMetzingen, sua cidade natal.

II GUERRA MUNDIAL Parte inferior do formulário
A grife de roupas alemãs Hugo Boss admitiu que o criador da marca, Hugo Ferdinand Boss, apoiou o líder nazista Adolf Hitler durante a Segunda Guerra Mundial.
A revelação do passado nazista da Hugo Boss foi feita pelo historiador Roman Koster, que realizou pesquisas sobre sua vida, em sua maioria, documentosdisponibilizados pela própria empresa e outros na Universidade das Forças Armadas Alemãs em Munique.
Diz que Boss integrou o Partido Nacional Socialista em 1931, quando a empresa começou a sentir o impacto da crise econômica no país, escapando da falência, graças à produção de uniformes para soldados alemães das forças paramilitares SA e SS, o que lhe valeu o título de “alfaiate de Hitler”.
“O fato de setornar membro do partido em 1931 certamente não o incomodou, mas se você olhar para o resto da carreira de Boss, aí fica claro que ele não entrou para o partido apenas por causa de cálculos financeiros. É possível ver claramente que ele era um nazista convicto, totalmente integrado com o movimento político”, afirma Koster.
De início, paralelamente à fabricação de uniformes, que era compartilhadacom outras alfaiatarias, a Hugo Boss também produzia roupas normais para trabalhadores e camisas. Em 1938, a situação mudou com o reinício do recrutamento militar na Alemanha. O foco passou a ser exclusivamente a confecção de uniformes para as forças nazistas. A empresa chegou a contar com 300 funcionários nesta época.
Como era difícil encontrar mão de obra durante a guerra, a fábrica se...
tracking img