Huerismo

420 palavras 2 páginas
Copa do Mundo no Brasil
No momento em que foi anunciado o evento todos comemoraram e festejaram que o Brasil sediaria novamente uma Copa do Mundo, após certo tempo com as promessas de obras na cidade, investimentos, estádios e sedes tudo parecia ir bem, até que começaram as fraudes e atraso na entrega das obras. O superfaturamento chamou muita atenção e foi feito de forma explicita, perceptível algo que muitos até pouco tempo atrás não chamava atenção, mas quanto mais próximo do evento, mas o povo percebeu o excesso e assim vieram os protestos novamente. A copa no Brasil poderia e pode ainda ser algo muito produtiva para o país de forma com que traga um investimento do exterior e o gasto com turismo e os jogos, muita empresas investiram muito para que durante a copa os lucros rendessem e isso torna a economia melhor, apoio completamente a idéia inicial da copa, porém o que se tornou não.
Apoio a copa em si, o excesso de gastos não.
Protestar?
São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, grandes capitais pararam em forma de protesto, as ruas cheias de um povo que não se conformava com o rumo que o pais estava tomando e que levou o aumento das passagens e problemas recentes.
No protesto existia um povo que sabia o que queria e não aceitaria menos, porém as depredações apareciam mais do que o tempo de protesto pacifico elas chamavam muita atenção e com o tempo foi tirando o foco do povo, e após alguns dias e algumas propostas de mudanças e povo mudou de idéia. Porque? Os brasileiros tem se contentado com muito pouco, as pessoas tem perdido o foco e aceitado “gambiarras” do governo como uma solução.
Os protestos são ótimos para o país alem de ajudar a melhorar, porém não podemos perder o foco e sim lutar até o final para conseguir o que buscamos.
Eleições
As eleições sempre são um tema muito polemico muito abrangido por escolas e vestibulares alem de ser uma questão de risco pelos erros do ultimo governo, o tema é muito criticado pela ajuda do governo

Relacionados