https://anhembi.blackboard.com/webapps/assessment/take/launch.jsp?course_assessment_id=_76659_1&course_id=_51662_1&content_id=_942691_1&step=null#

562 palavras 3 páginas
Pergunta 1

Uma das habilidades necessárias na vida corporativa é aquela que envolve a capacidade mental para a tomada de decisões, sabendo localizar problemas, identificando alternativas, avaliando alternativas, selecionando sempre as melhores. É uma habilidade que envolve a capacidade de processar e interpretar racionalmente as informações. Estas idéias correspondem ao conceito de a.
Habilidades técnicas. b.
Habilidades humanas. c.
Habilidades conceituais. d.
Habilidades participativas. e.
Habilidades espaciais. .

0,2 pontos

Pergunta 2

A empresa Nucor, é uma siderúrgica de US$ 4.2 bilhões que opera miniusinas em Indiana e Arkansas e seus escritórios centrais, em Charlotte e Carolina do Norte, empregam somente 25 pessoas. Existem quatro níveis gerenciais entre o presidente e os operários, possuindo desta forma uma estrutura enxuta, o que a ajudou a tornar-se uma das siderúrgicas mais lucrativas e de crescimento rápido nos EUA. A Nucor não possui departamento legal, de engenharia, compras, relações públicas ou marketing. Ela é a segunda maior siderúrgica do país. A sua estrutura é: a.
Matricial, pois combina duas ou mais formas de departamentalização: funcional e por produto entre outros, e possui a capacidade de facilitar a coordenação quando realiza uma multiplicidade de tarefas complexas e interdependentes. b.
Burocrática, pois as tarefas são padronizadas de maneira altamente eficiente, onde regras e regulamentos substitui decisões de administradores, formatando-se o processo decisório centralizado. c.
Simples, de manutenção barata com responsabilidades claras a todos, com baixa formalização e alta centralização. d.
Complexa, de manutenção cara com cargos e funções diferenciadas, sistema democrático de gestão. e.
Independente, com altos encargos e organograma complexo, pois solicita equipe criativa e pró-ativa. .

Relacionados