htpmn

430 palavras 2 páginas
Felipão já adiantou que deve começar a Copa do Mundo com o mesmo time que venceu, no ano passado, a Copa das Confederações. A preferência pela mesma base, porém, não significa que tudo está resolvido. Se historicamente a seleção costuma passar por alterações dentro da competição, o treinador já deve ter em mente quais são as principais disputas internas para 2014.

A briga por uma vaga na equipe titular tem sido dura nessa segunda era Felipão. Desde o início da Copa das Confederações, o Brasil que começa as partidas é quase sempre formado por Júlio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Oscar, Neymar e Hulk; Fred.

Trocas na seleção, mesmo em uma base sedimentada, são bastante comuns. Em três das cinco vezes em que conquistou a Copa, o Brasil mudou ao longo da competição. Em 2002, o próprio Felipão apostou na dupla Gilberto Silva e Kleberson no meio do Mundial, colocando Juninho Paulista no banco de reservas.

Na lista abaixo, o UOL Esporte revela quais são os principais duelos internos em 2014:

Daniel Alves x Maicon
AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI

Maicon e D. Alves inverteram as posições de 2010, mas vaga segue em disputa
Titular do Barcelona, Daniel Alves é, desde o início do ciclo, o titular da lateral direita, só que Maicon nunca deixou de ser uma sombra de peso. Opção de Dunga em 2010, o hoje reserva agrada Felipão pela capacidade de marcação, principal falha de seu concorrente.
Hoje na Roma, Maicon jogou quatro vezes sob o comando de Felipão, todas depois da Copa das Confederações. Sua convocação chegou a ficar em xeque quando o técnico o deixou de fora do amistoso contra a África do Sul, lembrando de Rafinha, do Bayern de Munique.

A confirmação de Felipão, porém, comprova seu crescimento. Maicon, que viveu maus momentos depois do sucesso na Inter em 2010, esteve em 31 dos 40 jogos da Roma na temporada. Daniel Alves, questionado como nunca no Barcelona e às voltas com lesões, jogou 40 das 57 partidas do

Relacionados