Html-final

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 60 (14859 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Estadual de Maringá Centro de Tecnologia Departamento de Informática

Estudo de Viabilidade do HTML5 para Desenvolvimento Web Daniel Fuverki Hey

Maringá 2010

Universidade Estadual de Maringá Centro de Tecnologia Departamento de Informática

Estudo de Viabilidade do HTML5 para Desenvolvimento Web Daniel Fuverki Hey

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso deCiência da Computação, do Centro de Tecnologia, da Universidade Estadual de Maringá. Orientador: Prof. Msc. Munif Gebara Junior

Maringá 2010

Daniel Fuverki Hey

Estudo de Viabilidade do HTML5 para Desenvolvimento Web

Este exemplar corresponde à redação final da monografia aprovada como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel em Ciência da Computação da Universidade Estadualde Maringá, pela Banca Examinadora formada pelos seguintes membros:

________________________________________ Orientador: Prof. Msc. Munif Gebara Junior Departamento de Informática, CTC, DIN

________________________________________ Prof. Msc. Flávio Arnaldo Braga da Silva Departamento de Informática, CTC, DIN

________________________________________ Prof. Msc. Gécen Dacome de MarchiDepartamento de Informática, CTC, DIN

Maringá 2010

AGRADECIMENTOS

Agradeço primeiramente a Deus, que está comigo em todos os momentos, me dá forças, me concede luz e todas as oportunidades para evoluir nesta vida. Agradeço em especial aos queridos mentores, principalmente à Lia, pelo carinho, atenção, preocupação, conselhos, presteza, entre outros diversos aspectos que auxiliam minha jornada.Agradeço à minha família, pais e irmãos, que me apoiaram em meus anos de estudo e forneceram suporte no dia-a-dia. Agradeço à Regina, minha namorada e companheira de todas as horas, presente durante minhas conquistas e dificuldades enquanto acadêmico, pelo amor que me motiva. Agradeço ao Professor Munif pela orientação deste trabalho, por suas sugestões, correções e constante troca de idéias quefomentaram este estudo. Agradeço aos amigos da Incubadora Tecnológica Maringá e colegas diversos, pela confiança em meu trabalho, pelas oportunidades de desenvolvimento e pesquisa que enriqueceram minha experiência como desenvolvedor e estudante. Agradeço aos colegas de universidade, onde cabe citar: Leonardo, Alexandre, Cássio, Paula, Roberson, Menegazzo, Ítalo, Luiz, Hissae, Rubens, e a muitosoutros grandes companheiros que conheci e que estiveram junto comigo durante as horas de estudo, de diversão e em situações adversas. Agradeço enfim a todos os que direta e indiretamente contribuíram e me apoiaram desde a elaboração deste trabalho, até a obtenção desta graduação.

Muito obrigado.

RESUMO

HTML5 está sendo desenvolvida sob expectativas de uma linguagem de marcação forte,trazendo um conjunto de novos elementos que visam facilitar a estruturação e desenvolvimento front-end, combinando tecnologias e agregando fatores como acessibilidade, compatibilidade, expressividade gráfica e usabilidade para dispositivos que permitem acesso a web. Uma vez que a falta de mecanismos nativos HTML trouxe a necessidade do uso de tecnologias proprietárias, é plausível considerar umaanálise de viabilidade no desenvolvimento de futuras aplicações, relevando as diferentes situações para emprego de ferramentas de programação mais adequadas. Este estudo aborda os atributos gerais da linguagem HTML5, descrevendo o funcionamento dos novos elementos estruturais de marcação, conteúdo multimídia, e aplicações disponíveis nos navegadores. Através da análise dos motores de renderização web ecaracterísticas de aplicabilidade de cada ferramenta, realiza-se uma avaliação comparativa das tecnologias atuais, de modo a determinar pontos críticos em projetos web, buscando diferentes alternativas de implementação afim de realizar uma breve análise com prós e contras das linguagens disponíveis, instigando desenvolvedores a considerar HTML5 em futuros projetos.

Palavras-chave: HTML5,...
tracking img