HSBC E MULTADO EM 67,5 MILHOES POR ESPIONAR FUNCINÁRIOS, DIZ MPT-PR

2466 palavras 10 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO superior de tecnologia em gestão de recursos humanos

hsbc e mULTADO EM 67,5 MILHOES POR ESPIONAR FUNCINÁRIOS, DIZ MPT-PR”

MONTES CLAROS
2014
“hsbc e mULTADO EM 67,5 MILHOES POR ESPIONAR FUNCINÁRIOS, DIZ MPT-PR”
Trabalho apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Sistema de Informação; Ética, Política e Sociedade; Economia e Modelo de Gestão
Prof. Henry T. Nonoka; Márcia Basto; Joenice L. Santos e Mônica Maria Silva
MONTES CLAROS
16-05-2014
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO _________________________________________ 6
2 DESENVOLVIMENTO ___________________________________ 8
3 CONCLUSÃO_________________________________________ 14
4 REFERÊNCIAS _______________________________________ 15
INTRODUÇÃOHSBC e multado em 67,5 milhões por espionar funcionários, diz mpt-pr”. Por falta de ética o que e ideal para conduta humana, pois a evolução de seus princípios deu-se juntamente com o processo evolutivo da humanidade, e orienta o ser humano sobre o que é bom e correto e o que deveria assumir, orientando sua vida em relação a seus semelhantes, visando o bem comum.
Cada indivíduo tem o seu próprio padrão de valores. Por isso, torna-se imperativo que cada empregado faça sua reflexão, de modo a compatibilizar seus valores individuais com os valores expressos nos Princípios Éticos.
Para que seja ético no trabalho é preciso antes de tudo ser honesto em qualquer situação, nunca fazer algo que não possa assumir em público, ser humilde, tolerante e flexível. Ser ético significa, muitas vezes, abrir mão de algumas coisas e perder algo.
É preciso ouvir mais as idéias de colegas, pois muitas idéias aparentemente absurdas podem ser a solução para um problema. Para descobrir isso, é preciso trabalhar em equipe, ouvir as pessoas e avaliar a situação sem julgamentos

Relacionados

  • PORTFOLIO UNOPAR 2014-1
    3072 palavras | 13 páginas