HSBC MULTADO EM R 67 5 MILH ES POR ESPIONAR FUNCION RIOS

1424 palavras 6 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 SOCIEDADE DE INFORMÇÃO E DO CONHECIMENTO 4
2.1.1 Os Beneficios da Sociedade de Informação e do Conhecimento 4
2.1.2 Desvantagens .....................................................................................................5
2.2 A ÉTICA E A SOCIEDADE DE INFORMAÇÃO ....................................................6

3 CASO HSBC ............................................................................................................7

4 CONCLUSÃO ..........................................................................................................9

REFERENCIAS.........................................................................................................10

1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem por objetivo discutir alguns princípios teóricos acerca de ética no ambiente empresarial e sociedade de informação, partindo das teorias de PERETTI et al (2009), Rezende, Takahashi, entre outros.

2 DESENVOLVIMENTO
2.1 SOCIEDADE DE INFORMAÇÃO E DO CONHECIMENTO

Para Takahashi (2000, p.5), “a sociedade da informação não é um modismo. Representa uma profunda mudança na organização da sociedade e da economia, havendo quem a considere um novo paradigma técnico-econômico”.
A sociedade de informação é aquela onde se faz uso das tecnologias de informação e comunicação para fazer a troca de informação digital entre indivíduos e assegurar a comunicação entre estes.
Nesta sociedade a informação chega a todo o lado com enorme rapidez e é difícil ficar fora dela, sendo que os meios de informação são cada vez mais abundantes e todos difundem informação, por vezes, em direto. Hoje há a possibilidade de se assistir em direto a acontecimentos que se passam do outro lado do mundo.
Para Rezende e Abreu (2000, p. 60), quando referem que, embora exista uma relação entre informação e conhecimento, há uma distinção entre os dois conceitos:
Informação é todo o dado trabalhado, útil, tratado, com valor significativo

Relacionados