Hpv (doença sexualmente transmisivel )

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (668 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Mateus: Bom dia! Está começando mais um DF TV! O destaque de hoje é o HPV, uma doença que atinge a população jovem do DF e do Brasil. Vamos agora com a repórter Rafaela direto do Hospital SantaLúcia, Bom dia Rafaela!
Rafaela: Bom dia Mateus! Estou aqui com a Doutora Letícia que vai nos explicar um pouco sobre o HPV.
Letícia: Bom dia a todos! Os HPV são vírus da família Papilomaviridae, capazesde provocar lesões de pele ou mucosa. Na maior parte dos casos, as lesões têm crescimento limitado e habitualmente regridem espontaneamente.
Rafaela: essa doença e facilmente contraída doutora? Comoela é transmitida
Letícia: sim ela é facilmente contraída, A transmissão é por contato direto com a pele infectada. Os HPV genitais são transmitidos por meio das relações sexuais, podendo causarlesões na vagina, colo do útero, pênis e ânus.
Rafaela: estou aqui também com a Filipa uma “vitima” do HPV e o sei pai ,o senhor Adolfo para a Doutora Letícia esclarecer as dúvidas deles sobre o HPV.Adolfo: Bom dia a todos! Doutora eu tenho outras filhas e queria saber como elas pode se prevenir contra o HPV.
Letícia: O uso de preservativo (camisinha) diminui a possibilidade de transmissão narelação sexual (apesar de não evitá-la totalmente). Por isso, sua utilização é recomendada em qualquer tipo de relação sexual, mesmo naquela entre casais estáveis.
Adolfo: quais os sintomas e efeitos doHPV?
Letícia: Inflamação no útero e câncer no colo do útero. No homem, essa doença não apresenta sintomas.
Filipa: existem vacinas contra o HPV?
Letícia: Sim existem 2, a quadrivalente,que protegecontra 4 tipos de vírus, e a bivalente,que protege contra 2 tipos de vírus.
Filipa: Como os HPV podem ser diagnosticados?
Letícia: As verrugas genitais encontradas no ânus, no pênis, na vulva ou emqualquer área da pele podem ser diagnosticadas pelos exames urológico (pênis), ginecológico (vulva) e dermatológico (pele). Já o diagnóstico subclínico das lesões precursoras do câncer do colo...
tracking img