Hpa ad1

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (257 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
HPA – AD1


1. Descreva o funcionamento de uma fabrica que utiliza o modelo taylorista de produção?
Produção mecanizada, onde, cada trabalhador desenvolve uma únicatarefa repetidamente e continuamente no ritmo das maquinas. Quanto mais simples e mais rápida é desenvolvida a tarefa melhor. Com isso surgiu a divisão de trabalho e a especializaçãopor setor. Além da gratificação salarial.
2.  Descreva o funcionamento de uma fabrica que utiliza o modelo fordista de produção?
Produção em massa com baixo custo,desenvolvimento do trabalho em funções específicas, valorização dos funcionários, maior comodidade aos funcionários, verticalização de produção, etc.
3.  Descreva o funcionamento de umafabrica que utiliza o modelo pós-fordista ou toyotista de produção?
Produção flexível, enxuta, descentralização das decisões da alta administração, pequenos estoques, parte daprodução terceirizada, etc.
4. Como Fayol explicou a prática da administração numa empresa?
Fayou explicou que a administração é uma função distinta das demais funções daempresa e ainda definiu a administração como sendo a principal função. Fayou definiu cinco funções da administração: planejamento, organização, comando, coordenação e controle.
5.O que mudou na administração após a Pesquisa de Hawthorne?
Após a pesquisa de Hawthome as empresas passaram a investir no trabalho grupal. Pois descobriram que quando as pessoastrabalham em grupo tem-se um rendimento melhor e que os grupos informais são necessários nas empresas.

Bibliografia: MELO NETO, Francisco Paulo/NETO, Renato José Carneiro. Históriado pensamento administrativo, 2. Ed. Fundação CECIERJ 2011 - RJ

www.geomundo.com.br/geografia-30108.htm

www.guiadacarreira.com.br/.../fordismo-revolucao-administracao-em...
tracking img