Hp48gx - programa compactador de arquivos na calculadora

543 palavras 3 páginas
Sumário: este é um pequeno programa que desenvolvi para ser utilizado com os excelentes compactadores de arquivos usados nas calculadoras HP48G / HP48G+ / HP48Gx. trata-se de um programa que faz uma compactação inteligente de arquivos num mesmo diretório. Através do uso de compactação, pode-se mais que dobrar a capacidade de dados que caberiam no máximo em uma dessas calculadoras.
Por favor, se tiver uma sugestão para um programa, se precisar de algum, se tiver alguma crítica, não hesite em escrever: hp48club@gmail.com

Programa: AUTOCOMP.BZ AUTOR: Gustavo Domit
(UFMG – HPCLUB DO BRASIL - GUACH)
Uso: compactar automaticamente arquivos em diretórios, transformando-os em auto-extratores e executáveis, com base em julgamento prévio e comparando seu grau de compactação. Em arquivos duvidosos, ao final do programa é solicitada uma confirmação para cada arquivo duvidoso.

Nota: Usar com compactadores BZ e UBZ

COMO USAR:
1 - Deixe o arquivo em seu diretório HOME, juntamente com os arquivos BZ e UBZ, que são enviados juntamente com o AUTOCOMP.BZ.
2 – Deixe os arquivos que deseja compactar em um diretório qualquer;
3- Entre nesse diretório e digite AUTOCOMP.BZ, e após, tecle ENTER.

Todos os programas compactados passam por um julgamento prévio:
- se a compactação for menor que 0%, o resultado da compactação é descartado e fica intacto o programa original;
- se a compactação é maior que 20%, automaticamente o arquivo compactado é salvo em lugar do antigo;
- se a compactação fica entre 0 e 20%, então é preservada se a diferença entre o arquivo compactado e o original é maior que 100bytes; caso contrário, o arquivo passa para a lista CONFIRMA, que será verificada ao final do programa.

Ao final do programa, será exibida uma mensagem de programa encerrado, ou, se ainda restarem arquivos a serem compactados e que necessitem de sua confirmação quanto à operação, será mostrada uma tela específica, solicitando sua

Relacionados