Hougan Azogwe

15465 palavras 62 páginas
Ervas do Haiti ligadas a Medicina e ao Vodou
Peristilo de Le Mariani, Mariani, Haiti.
1 - Doenças e Medicina:

S esde o início dos tempos, o mundo sofreu a doença como parte da vida cotidiana.Seu impacto foi a de uma deficiência que faz algumas pessoas momentaneamente ou definitivamente em desvantagem em relação aos outros, e só por isso, se nada mais, ele abriu a porta para os pensamentos de todos aqueles que sentem diretamente ou indiretamente preocupado com os povos ' plights.
N ot exclusivamente uma situação humana, a doença foi observada em ambos os reinos vegetal e animal. Vírus, bactérias e fungos desenvolvem em rochas e, literalmente, presa em cima deles. Botânicos e agrônomos têm observado as doenças infecciosas de plantas e as reações imunológicas dessas plantas se desenvolvem como um mecanismo de defesa. Outros notaram o papel desempenhado pela seleção natural, que reduz o impacto da patologia na vida de muitos animais e plantas selvagens. Grooming - poeira - areia - e lama - banho e atritos foram observados pelos naturalistas como formas de tratamento entre vários animais, outros também ingerir certas folhas ou cascas de árvores que não fazem parte de sua dieta normal e certas aves sequer conseguiu reduzir fraturas de seus membros, para vestir-se e bandagem suas feridas e suas chagas. . .
N ão obstante, a doença humana é específico em que as condições sociais de existência que se desenvolvem dentro de cada sociedade para fazer o contexto em que está inserido. Colonialismo e neocolonialismo, por exemplo, deram origem a uma série de doenças endêmicas que foram perpetuadas pelas condições de miséria em que essas populações são forçadas a viver. Certas doenças, assim como a pobreza eo analfabetismo, são produtos sociais.

T ele nação haitiana, que surgiu a partir da primeira rebelião de escravos bem-sucedida do Novo Mundo, enfrentou imensas dificuldades políticas e econômicas desde o início fora. Isolado no cenário internacional por mais de meio

Relacionados