HOTELUNIQUE

527 palavras 3 páginas
HOTEL UNIQUE
RUI OHTAKE

O ARQUITETO
RUI OHTAKE

É reconhecido tanto no cenário nacional, como no internacional, como um dos proeminentes arquitetos cuja obra tem sido referência e motivo de estudo. Nasceu em São Paulo em 1938 e formou-se arquiteto pela FAU-USP em
1960.
Recebeu importantes prêmios que se constituem em um reconhecimento de suas propostas, valorizando a arquitetura e a cultura nacionais.

Expresso Tiradentes - SP

Torre Pedroso de Moraes- SP

O HOTEL
O edifício do hotel Unique localizado em São Paulo, foi projetado entres os anos 2000 e 2002.
O projeto foi definido pela forma de um arco de 100 metros de comprimento com duas empenas laterais de concreto.
O acesso se dá pela abertura do lado direito a qual é simétrica a abertura do lado esquerdo, por onde acessa-se o centro de eventos do edifício.
As janelas circulares tem 1,80 metros de diâmetro e permitiram a composição da fachada com o revestimento de cobre oxidado em três tons de verde.
O terreno é composto de uma área de 6.454,00 m² e 20.500,00 m² de área construída. O hotel está localizado em um corredor comercial da cidade, rodeado de uma zona residencial, com um gabarito de até
25 metros de altura, o que torna o edifício um diferencial na paisagem.

ARQUITETURA E URBANISMO
PROJETO DE ARQUITETURA V
7º PERIODO TURMA U - TARDE

ESTUDO DE CASO – HOTEL UNIQUE – ARQUITETO RUI
OHTAKE

01

Conjunto Habitacional
Heliópolis- SP

HOTEL UNIQUE
RUI OHTAKE

O HOTEL
O hotel é composto de 6 pavimentos, compondo 96 apartamentos, no térreo localizam-se a recepção, o bar e uma área de apoio, em parede de vidro onde percebe-se a conversa entre o lobby e a rua da cidade.
Nos
apartamentos das extremidades, percebe-se a característica unique, onde o piso sobe em curva até encostar no forro. Na cobertura do edifício encontrase o restaurante, composto de estrutura metálica e vidro, trazendo a leveza necessária para o ambiente, além de uma vista privilegiada da cidade, e principalmente do parque Ibirapuera.
No
subsolo

Relacionados

  • Monografia Motel
    9440 palavras | 38 páginas