Hotelaria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1714 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Foz do Iguaçu
Cidade com cerca de 260 mil habitantes, Foz do Iguaçu é caracterizada por sua diversidade cultural. São 80 nacionalidades, sendo que as mais representativas são oriundas do Líbano, China, Paraguai e Argentina.
Integrada à região tradicional, Foz do Iguaçu faz divisa com a cidade argentina de Puerto Iguazú e com a cidade paraguaia de Ciudad del Este.
A base da economia da cidadeestá no turismo, com destaque para o comércio e serviços. De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Turismo (EMBRATUR) e pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), em 2006, 2007 e 2008 Foz do Iguaçu foi considerado no segmento "Lazer" o 2º destino mais visitado por turistas estrangeiros, atrás apenas do Rio de Janeiro.
Caminhos do paraíso
Foz do Iguaçu, com todaa sua diversidade de atrativos, representa um dos mais belos destinos turísticos do mundo. Possui riquezas naturais incomparáveis, como o Parque Nacional do Iguaçu, tombado como Patrimônio Natural da Humanidade e onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu.
Outro ícone impulsiona o turismo local: Itaipu, a maior hidrelétrica do mundo em produção de energia. E, dentro do Complexo Turístico deItaipu, o turista pode visitar o Ecomuseu, o Refúgio Biológico Bela Vista e também assistir à Iluminação da Barragem.
Além das Cataratas, o Parque Nacional do Iguaçu dispõe de trilhas interpretativas e atividades de ecoaventura: rafting, rapel, escalada em rocha, arvorismo e passeios de barco em meio às quedas. É possível também sobrevoar as Cataratas de helicóptero.
Próximo ao Parque Nacional,encontra-se o Parque das Aves, onde o visitante se depara com as mais diferentes espécies de aves em seus habitats naturais.
Outro passeio imperdível é ao Marco das Três Fronteiras, divisa do Brasil com o Paraguai e a Argentina, podendo-se apreciar os três marcos simultaneamente, além do encontro dos rios Iguaçu e Paraná.
A cidade dispõe ainda de atrativos culturais, com ênfase para a arquiteturareligiosa, como a Igreja Matriz, o Templo Budista e a Mesquita Muçulmana. No aspecto arquitetônico, destacam-se ainda as Pontes Internacionais da Amizade, na divisa com o Paraguai e Tancredo Neves, divisa com a Argentina.
Há ainda inúmeras opções de lazer no Lago de Itaipu, como o passeio no barco Kattamaram.
Além de todas essas alternativas, a cidade possui um amplo parque hoteleiro, sistema detransportes, gastronomia, serviços de apoio e locais para realização dos mais variados eventos.
Opções não faltam para fazer com que seus momentos em Foz do Iguaçu sejam inesquecíveis. Venha desfrutar deste paraíso!

Meios de hospedagem
O parque hoteleiro de Foz do Iguaçu dispõe de estabelecimentos para todas as necessidades e expectativas dos visitantes. Há hotéis com moderna estrutura paraeventos, com inúmeros equipamentos e atividades de lazer, com gastronomia variada.
Há os estabelecimentos de estrutura média e pequena, acessíveis àqueles que buscam conforto com baixo custo. Há também as pousadas, algumas com serviços personalizados aos turistas estrangeiros.
Os campings e albergues de turismo agregam opções aos visitantes e os motéis e flats integram a hospedagem extrahoteleira, indispensável em qualquer destino turístico.
Meios gastronômicos
A gastronomia de Foz do Iguaçu pode ser comparada à existente nos grandes centros turísticos do país. São modernos bares, restaurantes que possuem os mais variados tipos de pratos à disposição dos visitantes. Alguns estabelecimentos, principalmente os dos hotéis, possuem cozinhas internacionais. Existem opções de cozinhachinesa, japonesa, portuguesa, italiana, árabe. Nesse setor, a cidade é muito bem servida.
Informações úteis
Horários: Há uma diferença de 1 hora de atraso no fuso horário do Paraguai em relação ao Brasil. O fuso horário da Argentina em relação ao Brasil é o mesmo; entretanto, durante o nosso horário de verão, também a Argentina fica com 1 hora a menos. Desta forma, deve-se ficar atento para os...
tracking img