Hotelaria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (280 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Formas de Administração de Meios de Hospedagem


A situação atual da indústria hoteleira é abrangente, como nunca foi no passado. A variedade de projetos, de estruturas e de operaçõesé enorme. Ao estudar o hotel moderno e o modo como ele funciona é importante compreender sua estrutura básica de administração e verificar como ela se relaciona com o sistema depropriedade do hotel. Esse relacionamento entre propriedade e administração é definido como um acordo para gestão da hospedagem e classifica um hotel no momento em que ele é constituído. Existemcinco formas principais de gestão de hospedagem:

Hotéis operados pelos proprietários:
Todas as atividades administrativas e operacionais são desenvolvidas pelo proprietário e pelosmembros de sua família. São historicamente entendidos como os representantes do primeiro tipo de gestão de hotéis. São conhecidos como hotéis familiares e são empreendimentos restritos aotamanho da própria família.

Hotéis administrados pelos proprietários:

São empreendimentos de grande ou pequeno porte em que o proprietário contrata funcionários – que não são seusfamiliares – para auxiliar na operação da propriedade. A gerência geral permanece sob a responsabilidade do proprietário, mas as rotinas operacionais podem estar sob a responsabilidade deoutras pessoas. Não são afiliados a nenhuma rede.


Hotéis independentes:
Também não são afiliados a redes. Nesses hotéis, o proprietário não desempenha nenhum papel nem naadministração nem no dia a dia das operações. Um grupo de gerentes independentes é responsável, perante o proprietário, pelo desempenho do hotel. Esse tipo de administração é mais comum do que osdois anteriores. Nos casos em que o hotel é propriedade de um grupo de investidores, o fato de a gestão ser independente em tese elimina qualquer potencial conflito de interesses.
tracking img