Hotel pitangueiras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (624 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de dezembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

O PIPA (Programa de Iniciação as Práticas Administrativas) é uma forma de aperfeiçoar e verificar na prática, todo conhecimento adquirido pelo universitário em sala de aula, no qual oaluno faz uma análise completa de uma empresa qualquer identificando todas as suas características.
O trabalho apresentado aqui se refere a empresa Hotel Fazenda & Resort Pitangueiras.
Serãoabordados temas como: o perfil da organização, a identificação dos modelos e práticas de gestão de pessoas utilizadas.
Com o acompanhamento da leitura, perceberemos como a empresa está se dispondo de métodose tecnologias que atendam as necessidades reais e declaradas dos seus clientes interno e externo, garantindo assim, a fidelização.
Será feito junto a empresa um levantamento das práticas de gestãode pessoas e as mesmas serão comparadas com os aspectos teóricos estudados em sala. Após, será identificado os pontos fortes da empresa e suas oportunidades de melhoria.

1. Perfil da Organização.1.1. Descrição da Organização

A origem deste hotel vem de uma antiga fazenda familiar. Após a morte dos pais, seus dois filhos herdaram o hotel e posteriormente um dos filhos comprou a parte dooutro.
Em 1998 o senhor Ernesto Barbanti (um dos filhos) resolveu reconstruir (de uma estrutura já existente) o hotel fazenda e resort Pitangueiras visando atender um público diferenciado e exigente.O projeto ficou pronto dois anos depois e foi inaugurado em 2000. O projeto arquitetônico bastante ousado criou amplos espaços internos, para harmonizar e compor com a grandiosidade dos espaçosexternos. Complementando com a decoração de bom gosto e o atendimento pessoal, procurando atingir e manter essa harmonia.
A composição do quadro de colaboradores tem as seguintes características:
• Idadeentre 18 e 45 anos, sendo que, no setor de restaurante são empregados os mais velhos e na recepção os mais novos.
• Sexo: 50% masculino e 50% feminino;
• Escolaridade: 20% com ensino superior...
tracking img