Hospital israelita albert einstein

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1381 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino - UNED

Políticas Agrícolas na Agricultura

Diamantino – MT
2011

Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino - UNED
Claudia Lidiany
Carlos Renan
Lukas Cardoso
Luiz Carlos

Políticas Agrícolas na Agricultura - PRONAF

Este Trabalho apresentado da Disciplina de Administração Financeira e Orçamentária II do Cursode Administração da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino - Uned, tem como requisito contar pontos para o 2º bimestre do 6º Semestre ADM – 2011/2

Diamantino – MT
2011
INTRODUÇÃO

Investigar as políticas públicas direcionadas a agricultura no Município de Diamantino – Mato Grosso - Brasil. Conhecer como funciona a política pública na agricultura em nosso Estado.
Realizarlevantamento sobre a informatização na agricultura no município de Diamantino-MT. Buscar informações como funciona a política pública na agricultura familiar no município.



2.REVISÃO LITERÁRIA
2.1 Agronegócio
O agronegócio no Brasil vem crescendo quantitativa e qualitativamente, buscando não apenas o mercado nacional, mas as exportações. Espaços estão surgindo tanto para ampliação demercados existentes, como para conquista de novos. O bom desempenho do agronegócio brasileiro é resultado do aumento de produção agrícola e pecuária do país.
A agricultura não pode ser dissociada dos demais setores da economia responsáveis por todas as atividades que garantem a produção, a transformação, a distribuição e o consumo de alimentos. Tem como objetivo permitir o entendimento do conceitode agronegócio e discutir as principais tendências do Brasil e ainda apresentar à importância do agronegócio no Brasil. A maioria das pessoas ainda pensa que agricultura é arar o solo, plantar semente, fazer colheita, ordenhar vacas ou alimentar animais. Esse conceito chegou à década de 60. A chamada industrialização da agricultura, a qual tem gerado crescente dependência da agropecuária em relaçãoao setor industrial, como resultado das grandes transformações tecnológicas que levou uma mudança de concepção na agricultura. Com tempo, passou a ser utilizado o termo agronegócio e a agricultura como um amplo e complexo sistema. O agronegócio ultrapassa as fronteiras da propriedade rural para envolver todos os que participam do processo de levar alimentos e as fibras aos consumidores. Oagronegócio não engloba apenas aqueles que mexem com a terra, mais também as empresas e as pessoas que fornecem os insumos, processam os produtos agropecuários, manufaturam os alimentos e fibras, e vendem os produtos aos consumidores. O agronegócio é hoje a principal locomotiva da economia brasileira e responde por um em cada três reais gerados no país. O Brasil é um dos lideres mundiais da produção eexportação de vários produtos agropecuários. É destaques no agronegócio o algodão, bicombustíveis feitos da cana de açúcar e óleos vegetais. Milho, arroz, soja, frutas,cacau, c, nozes, castanhas, alem de suínos e pescados, com toda essa produção temos mais de 17.7 milhões de trabalhadores empregados somente no campo. O conhecimento da tecnologia são instrumentos fundamentais ao crescimento esustentável ao agronegócio do Brasil.

“Aborda diversos aspectos relacionados às transformações econômicas ocorridas nos anos 80 e seus reflexos na dinâmica recente do agronegócio brasileiro, nos quais esses novos condicionantes redirecionaram os comportamentos dos agentes envolvidos com as atividades agroindustriais propriamente ditas.”
Marion (2002):
2.2 Políticas Públicas
Os governos podemintervir nos mercados agrícolas de diversas maneiras e de fato, o fazem com freqüência tanto nos países mais ricos quanto nos países em desenvolvimento; exemplos, instituindo subsídios diretos e indiretos ou disfarçados, programa de estímulos à demanda e à comercialização, programas de capacitação e desenvolvimento tecnológico, fixação de quotas, determinação de preços mínimos etc. A partir...
tracking img