Hospital infantil de palmas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1465 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[









HOSPITAL INFANTIL DE PALMAS - TO















Palmas - TO
2012























HOSPITAL INFANTIL DE PALMAS - TO

















Trabalho apresentado ao Curso de Gestão Hospitalar da Universidade Anhanguera, para a disciplina de
Tecnologia deGestão
Prof. Me. Jefferson Teruya de Souza




















Palmas - TO
2012
O Hospital Infantil está localizado quadra 202 SUL RUA NSB LT 19, S/N, Centro, CEP: 77015010 em Palmas Capital do Tocantins, está escrito no CNPJ: 25053117006367. O Hospital Infantil de Palmas foi inaugurado no dia 22 de fevereiro de 2010. Foi instituídopara atender a demanda de crianças dos cento e trinta e sete municípios do Tocantins servindo assim de referência para as Unidades Básicas de Saúde. O Hospital conta hoje com vinte e oito leitos de pediatria clinica e quatro leitos de pediatria cirúrgica todos de gerenciamento e financiados pelo SUS.
Foi instituído para atender demandas do tipo ambulatorial, internação, urgência eas demandas espontâneas e que forem referenciadas pelos municípios.
O Hospital Infantil tem como meta e missão dar cobertura integral a saúde onde faz isso através de orientação, através dos meios de comunicação para assim fazer a prevenção e a promoção da saúde das crianças principais alvos.
Ver se da parte da gestora preocupação em estar oferecendo aos usuários umambiente onde se sintam acolhidos, como a brinquedoteca que é um espaço onde as crianças se divertem e assim querem com essa ação deixar as crianças mais a vontade e com certeza melhores sem perder a realidade do mundo fora do Hospital.
A Coordenação administrativa fica a cargo da Senhora Patrícia Quintanilha de Oliveira Vecchiore e a mesma tem como competência dirigir, coordenar,planejar e controlar as atividades administrativas e financeiras do Hospital, promovendo a integração da direção com as demais coordenações, avaliar periodicamente o desempenho de cada um dos serviços do Hospital, para conseguir com a maior exatidão possível, compartilhar finalidades e resultados: elaborar planejamento estratégico de médio a longo prazo; sinalizar todas as atividades do Hospital,facilitando seu acesso.
A escolha da instituição foi feita pela importância e responsabilidade que a instituição tem com os usuário e funcionários, que visa o bem comum. Onde o atendimento é feito por uma equipe multidisciplinar, composta por pedagogos, psicólogos, técnico de enfermagem e uma terapeuta ocupacional.




A mudança organizacional e quebras de paradigmas

Amudança organizacional caracteriza-se por fazer transformações cada vez mais rápidas, profundas e amplas que exercem um impacto direto nos trabalhadores. Seus efeitos, positivos ou negativos, geram instabilidade e consequentemente podem levar ao estresse, ou seja, implicam renúncias, perdas e adaptações. As necessidades de mudanças podem ser comparadas a um ciclo vicioso; o momento presente,sempre exige mudanças, essas mudanças acabam trazendo novos problemas. Esses problemas despertam novas soluções, as quais passam a exigir novas mudanças e assim por diante. Cada vez mais, é de interesse das empresas, trazerem soluções aos seus funcionários, como forma de melhorar a produtividade e a satisfação interna, para que estas pressões, naturalmente causadas pelas mudanças, sejam minimizadas.Cada indivíduo reage de maneira diferente em meio as pressão do cotidiano e de um ambiente de mudanças, é dever das empresas acompanhar seus funcionários e terem cautela para que as transições sejam feitas sempre da melhor maneira possível.
As indústrias crescem diariamente aumentando a geração de resíduos e impactos no meio ambiente. A globalização trouxe consigo um maio acesso ao...
tracking img