Hospital de deodápolis

Páginas: 6 (1441 palavras) Publicado: 27 de outubro de 2011
13.0 SALA DE GESSO HOSPITALAR

O gesso serve para imobilizações ortopédicas que traz muito conforto ao paciente. A sala possui uma cama, um suporte para soro, uma pia, uma lixeira, uma cadeira de fio, um ventilador, um armário para guardar os materiais.



13.1 Materiais

Algodão ortopédico;
Atadura de crepe;
Atadura de cressada 20 cm.4,0;
Luvas;
Tesouras;14.0 POSTO 1

No posto 1 fica uma enfermeira medicando os pacientes que estão em observação.Possue uma pia grande,um cuba rim,bandeja,bolas de algodão,dois armários,uma cadeira,uma lixeira,um excartex,papeis toalha e detergente.



14.1 Materiais usados no posto 1

Scalp 19, 21, 23,25 e 27;
Agulha 13,4. 5,25. 8,25. 7;
Cateter nasal;
Coletor de urina;
Equipomicrogotas;
Uripen;
Polifix duas vias;
Equipo para transfusão de sangue;
Luvas de procedimento;
Mascára;
Toucas;
Bolas de algodão;
Cuba rim;
Bandeja;
Garrote;



14.2 Medicamentos usados no posto 1

Ringer lactado 500ml
Soro fisiológico 5% 250, 100,500 e 1000ml;
Adalat;
Paracetamol;
Dipirona;
Buscopam;Dexametazona;
Adrenalina;
Ampicilina 1mg;
Despacilina 400-000VI;
Penicilina;
Prox+Pot;
Pomadas;
Solução monitol 250ml;
Bezentacil 1200.000VI;
Glicose 50 e 25%;
Cloreto de potássio SRO;
Captopril 50ml;
Água destilada 10 e 5ml;
Sondas;
Furacimida ou Lazix;
Ramitidina;
Inibina;
Efortil;
Lisador



15.0 ENFERMARIASMÉDICAS

15.1 Enfermaria medica feminina

Destina a internação de pacientes mulheres que requerem algum tratamento ou investigação clínica de emergência. Possui 4 leitos onde atuam Médicos e auxiliares de enfermagem.Possue duas mesas,duas escadas ,pia lavabo,um biombo,uma cadeira de fio,um balão de oxigênio,dois ventiladores,três suportes para soro, uma lixeira,uma comadre para paciente acamadafazer necessidades fisiológicas e um banheiro com chuveiro,pia e vaso sanitário.



15.2 Enfermaria médica masculina

Destina a internação de pacientes homens que requerem algum tratamento ou investigação clínica de emergência. Possui 4 leitos onde atuam Médicos e auxiliares de enfermagem.Também possue duas mesas,duas escadas ,pia lavabo,um biombo,uma cadeira de fio,um balão de oxigênio,doisventiladores,três suportes para soro, uma lixeira,um papagaio para paciente acamado fazer necessidades fisiológicas e um banheiro com chuveiro,pia e vaso sanitário.



16.0 BANHO

O banho proporciona bem estar, estimula a circulação, remove odores, abre os poros e é boa oportunidade, para observação do estado da pele e para verificação de anormalidade com úceras de depressão, erupção eedemas. Esse procedimento representa o principal recurso para manutenção da integridade da pele, a qual constitui barreira de proteção contra infecções e lesões do tecido. Alguns pacientes dependendo da patologia podem fazer sua higiene pessoal com o banho de chuveiro ou aspersão.



16.1 Banho de imersão

É um banho numa banheira totalmente imerso exceto a cabeça (para crianças)



16.2Banho com ajuda ou auxilio de enfermagem

Primeiro separa-se o material usado em banho: sabonete, toalha de banho, luvas de banho, roupa (camisola ou pijama), cadeira de banho ou banco de plástico. Encaminhe o paciente ao chuveiro apóie ou senta-o em cadeira de banho. Verifique a temperatura da água do chuveiro. Auxilie no que for necessário estimulando sua participação. Recolha os materiais eroupa suja e coloque no hamper e deixe o banheiro em ordem.



16.3 Banho no leito (Paciente com Dependência Total)

É um banho que tem por objetivo a remoção de células mortas, sujidades e microorganismos da pele, a fim de estimular a circulação e promover conforto e bem-estar ao paciente acamado. Os procedimentos para execução do banho no leito são: Providenciar o material necessário....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • hospital
  • Hospital
  • HOSPITAL
  • Hospitais
  • O hospital
  • Hospital
  • Hospital
  • hospital

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!