Horas extras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (762 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
EMANUELA DA SILVA COSTA RA 111254124

Como calcular o valor da hora extra

Para uma jornada de trabalho semanal de 44 horas, por exemplo, divida essas horas por seis (referentes aos dias de trabalhoda semana, pela legislação brasileira). Esse número deve ser multiplicado por 30. O resultado será de 220 horas por mês, que é a base mensal em horas de 220. No caso de jornadas de 40 horas, a baseserá de 200 horas. Para saber o valor do salário por hora, divida seu salário mensal pela base mensal de horas trabalhadas (por exemplo 220). O resultado é o salário-hora. Agora basta multiplicar osalário-hora por 60%, 110% ou 150%, conforme o caso, para saber o valor da hora extra.

valor do adicional
Todo empregado que laborar em jornada elastecida terá direito a perceber um adicional de no mínimo50% sobre o valor da hora normal, caso o trabalho seja efetuado de segunda a sábado, e de 100% aos domingos e feriados.
Esses percentuais podem ser elevados por vontade do empregador, acordo entre aspartes ou instrumentos normativos.
Ao trabalhador menor de idade é vedado a prática de hora extra, salvo em condição excepcional de empre
*  pelo beneficiário, na parcela equivalente a 6% (seispor cento) de seu salário básico ou vencimento, excluídos quaisquer adicionais ou vantagens;
* pelo empregador, no que exceder à parcela referida no item anterior.
 
PROPORCIONALIDADE DO DESCONTO
 FALTAS/AFASTAMENTOS – DEVOLUÇÃO
 
BASE DE CÁLCULO PARA O DESCONTO
 
VALOR INFERIOR A 6%
 
QUANTIDADE E TIPO DE VALE-TRANSPORTE - OBRIGAÇÃO DO EMPREGADOR
 
A concessão do benefício obriga oempregador a adquirir Vale-Transporte em montante necessário aos deslocamentos do trabalhador no percurso residência-trabalho e vice-versa, no serviço de transporte que melhor se adequar.
salário-famíliaBenefício pago aos segurados empregados, exceto os domésticos, e aos trabalhadores avulsos com salário mensal de até R$ 915,05, para auxiliar no sustento dos filhos de até 14 anos de idade ou...
tracking img