Hopi hari - briefing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 20 (4887 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Introdução

A tradição dos parques de diversões surgiu na Europa, como sucedâneos de uns espaços onde as pessoas pagavam entrada para terem acesso a algumas atrações.
Estes parques tiveram origem em feiras comerciais que já existiam desde o século XII na Grã-Bretanha.
A realidade deve parecer um sonho e o sonho realidade. É a maravilha do homem interagindo com a natureza.2. O que é Hopi Hari ?
Hopi Hari quer dizer: Muito riso e alegria em hopês.

O Hopês é um idioma simples desenvolvido para o parque Hopi Hari, com palavras de poucas flexões, que são mistura de várias línguas (espanhol, francês, inglês, alemão e holandês, porém sua primeira impressão é que parece com o dialeto de uma língua crioula), lembrando bastante o português.

3. O começoExistem várias interpretações para o surgimento de Hopi Hari, mas nenhuma apresenta provas que possam ser consideradas verdadeiras. Uns contam que Hopi Hari nasceu como um presente que o grande Hopi, deus da alegria e sobrinho de Zeus, deu para sua amada Hari, deusa da aventura.
Outros afirmam que Hopi Hari é o lugar onde os viajantes do tempo descansam e vivem a vida. E alguns mais místicos ainda,crêem que Hopi Hari seria uma colônia de férias de extraterrestres superiores que habitam a Via Láctea.


KAMINDA MUNDI foi a primeira morada dos fundadores de Hopi Hari. Para lá foram pessoas de toda parte do mundo, onde construíram suas casas com fachadas que lembram a arquitetura de seus países de origem. O nome "KamindaMundi" quer dizer "Caminho do Mundo" em Hopês.
Kaminda Mundi combina uma vida cultural intensa (é nessa região que fica o maior teatro do país e o cinema 3D) com uma das maiores rodas-gigantes do mundo.
Com o passar do tempo, o número de crianças de Hopi Hari não parou de crescer e logo precisaram de um grande parque para se divertir. Foi então que se decidiu pela criação de uma região onde ascrianças pudessem brincar tranquilas surgiu INFANTASIA!

4. Criação das Capitais no País Hopi Hari

Hopi Hari tornou-se um país lindo e precisava ter uma capital. Então foi determinado um local para a construção e começou a preparação do terreno. Neste momento, uma grande surpresa aconteceu. Durante as escavações, descobriu-se um inacreditável sítio arqueológico, cheio de pirâmides,tumbas e "Katakumbas". Essa região misteriosa foi chamada de MISTIERI e é nela que encontra-se a Montezum, a quinta maior montanha-russa de madeira do mundo. Com 1.200 m de extensão e 105 km/h de velocidade, ela garante fortes emoções com suas curvas acentuadas. Imagina-se que a Montezum é branca porque foi construída com ossos de dinossauro!!





Por isso, o projeto da capital foitransferido para um dos mais belos recantos de Hopi Hari, a fronteira norte-nordeste, junto ao grande lago. Depois de pronta, a capital ficou o máximo! Lá tem de tudo. Tem o maior restaurante de Hopi Hari, o Gran Palaz Burguer & Pasta e, para radicalizar, há o looping do Katapul e o vôo delirante do Hadikali. A capital recebeu o nome de ARIBABIBA que quer dizer "viva a vida com alegria", a idéiaque resume a filosofia de vida dos seus cidadãos, e de todos os hópius e hópias.


Afastada das outras regiões de Hopi Hari, fica WILD WEST. Contam que um dia um hópiu estava lá no Rio Bravo pescando, quando descobriu uma pepita de ouro. No dia seguinte o mundo inteiro já estava sabendo. A notícia chegou aos Estados Unidos, no Oeste americano.

Não deu outra. Arrumaram ascarroças, fizeram um comboio para Hopi Hari e se estabeleceram ao lado de Kaminda Mundi. Eles têm xerife, dançam cancã no Saloon e duelam na rua. Têm até idioma próprio, o gringo, um dialeto que mistura o inglês e o hopês.

5. Histórico do Parque

Inaugurado no dia 27 de novembro de 1999, o Hopi Hari foi projetado e construído pela International Theme Park Services Inc., empresa localizada na...
tracking img