Homossexualismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1303 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ADÃO RIBEIRO MAGALHÃES (RA: 4246840944)
EROTILDES MARIA COSTA DA SILVA (RA: 4211801934)
HILTON APARECIDO OLIVEIRA (RA: 3808626636)
LEORNADO LIMA FERREIRA (RA: 4343815868)
MARIA ARAÚJO MACHADO (RA: 4203772043)
MONAÍZIA OLIVEIRA DE SOUZA (RA: 3730724900)
PEDRO JUNIO SANTOS DE ASSIS (RA: 3715647009)
THAIS FERREIRADOS SANTOS (RA: 4605894125)
THATIANNE DE OLIVEIRA SOUZA (RA: 4471868690)
VALDERI DE SOUZA ALVES (RA: 4303790358)






A HOMOSSEXUALIDADE E O BULLYING
“O BULLYING EMERGIU DA SOCIEDADE CAPITALISTA”






PROFESSORA: JOANA GLÁUCIA
DISCIPLINA: MULTICULTURALISMO








CURSO DE LETRAS – PORTUGUÊS E INGLÊS
1º SEMESTREVALPARAISO DE GOIÁS
04 DE ABRIL DE 2012.




INTRODUÇÃO


O BULLYING EMERGIU DA SOCIEDADE CAPITALISTA


O sistema capitalista é um regime social, este regime é dividido por classes sociais antagônicas, de um lado está à minoria donos dos meios de produção conhecidos como burguesia, no outro extremo a maioria de trabalhadores, conhecidos como proletariados e a classe intermediaria(classe média), esta não é determinante, pois oscila entre as classes principais, ou seja, burguesia e proletariado. Na sociedade capitalista a desigualdade é muito explicita basta observar, uma minoria possuem muitos bens como: indústrias/fabricas, fazendas (agronegócio), minas, os grandes comércios e bancos, ou seja, os donos dos meios de produção lhes proporcionam muitos bens materiais pessoais:dinheiro, mansões, empregados particulares, carros de luxo, aeronaves, iates e ostenta muitas mordomias e poder. Do ponto de vista econômico, assim como da produção de mercadorias a burguesia possui liberdades para produzir o que quiser, como quiser e quando quiser não se importando com as necessidades principais da sociedade, sua bussola é o lucro.
Por sua vez o proletariado possui apenas duasliberdades, aceitar trabalhar para os burgueses sendo explorado ou recusar fazer isso e morrer de fome, no mencionado modelo social a maioria vivem em condições difíceis em relação à educação, saúde, segurança, transportes, vestuário, alimentação, laser e etc. Como conseqüências desta sociedade injusta, presenciamos muitas mazelas, tais como: mortalidade infantil, subnutrição, idoso, menoresabandonados, proliferação de drogas licitas e ilícitas, trabalhos em regime de escravidão e semiescravidão, prostituição, criminalidade, doenças edênicas, sociedade e família desestruturadas, bem como diversas formas de preconceitos que sem duvidas são as causas principais do advento do bullying. Diante do exposto podemos concluir que: o homem enquanto espécie não é bom e nem mal é um produto do meiosocial, em uma sociedade injusta produzirá também mulheres e homens injustos.








FRASES RESUMO


1- A disciplina mais difícil em sala de aula é a convivência com diferentes tipos de pessoas, saber lidar com as diferenças e aceitá-las, um grande passo para diminuir a violência nas escolas, o famoso “BULLYING”.
2- A linguagem, tanto no ambiente familiar como escolar, é um dosprincipais métodos que pode ajudar e ao mesmo tempo prejudicar, quando é utilizada de maneira inconvincente, com expressões de ironias e xingamentos.
3- A homofobia (um termo criado para expressar o ódio, contra homossexuais), os preconceituosos que não aceitam a existência dos homossexuais, gerando a violência.
4- A prática do bullying geralmente acontece no ambiente escolar, devido àconvivência com diferentes pessoas, entre elas, homossexuais, negras, pobres, gordas, tímidas e etc. Além da convivência, a maneira de ensino dos professores para com os alunos, sempre utilizando a rotina, esquecendo-se das atualidades, além do mais, os livros não descrevem estás mudanças e acontecimentos do mundo atual.
5- Por conta das diferenças e escolhas que as pessoas acabam tomando, levam as...
tracking img