Homologia criações de carrol shelby

1536 palavras 7 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO – UFPE
LICENCIATURA EM DESENHO E PLÁSTICA
GEOMETRIA PROJETIVA A

Artigo – Homologia Criações de Carrol Shelby; Aluno Carlos Rafael Assunção Do 4º período de Lic. em Desenho e Plástica Disciplina de Projetiva; Profª Sandra Souza.

Recife, Novembro de 2008.
Apresentação

Este Artigo tem por finalidade apresentar algum tipo de artista (em particular nesse artigo o projetista Carroll Shelby) , sua obra e apontar e demonstrar em algumas de suas obras elementos homológicos da geometria projetiva.

Introdução

Apesar de vermos uma grande evolução no que diz respeito das diversas engenharias há a várias criações que ainda tem que seguir métodos (definidos pelas leis da física), que até o momento, são impossíveis de serem desviados, como por exemplo, a simetria dos carros que veremos mais a fundo identificando quando elas ocorrem através da homologia. Que por sua vez essa simetria, influencia na estabilidade, aerodinâmica, segurança, rendimento e outros aspectos abordados pela mecânica, que são os principais desafios de projetistas, designers e engenheiros.
É com intuito de mostrar uma pequena parte da história automotiva – com o Projetista Carroll Shelby - juntamente com a homologia (geometria projetiva), que veremos um dos grandes ícones do automobilismo mundial e suas criações indicando dentro destas, suas homologias.

Carroll Shelby

Nascido em 1923 em Leesburg, no Estado do Texas, Shelby serviu como instrutor de vôo na Força Aérea do Exército dos EUA durante a Segunda Guerra Mundial (a Força Aérea dos EUA só seria criada 26 de julho de 1947), depois trabalhou como motorista de caminhão, empregado de granja e vendedor. Ele estava na granja quando passou a lidar com carros de corrida. Tudo começou em 1952, com um humilde MGTC.
Para muitos fãs, o nome Carroll Shelby invoca imagens de um rapaz do interior com um arrastado sotaque texano e um vasto e debochado sorriso por baixo do chapéu preto de

Relacionados