Homofobia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1284 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Sistema de Ensino Presencial Conectado
pedagogia

alessandra de fatima de souza
ana paula soares
barbara fonseca carvalho de oliveira


PLANO DE AÇÃO
Homofobia

Sete lagoas
2012

alessandra de fatima de souza
ana paula soares
barbara fonseca carvalho de oliveira


PLANO DE AÇÃO
Homofobia

Trabalho apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisitoparcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de Produção Textual interdisciplinar em grupo.

Orientador: Prof. Carlos Eduardo de Souza Gonçalves
Fábio Luiz da silva
Lilian Salete Alonso Moreira lima
Vilze Vidotte Costa




Sete lagoas
2012

SUMÁRIO
1INTRODUÇÃO 4
2 JUSTIFICATIVA 5
3 OBJETIVOS 6
3.1 GERAL 6
3.2 ESPECÍFICOS 6
4 DESENVOLVIMENTO 7
5 CRONOGRAMA 10
6 CONCLUSÃO 11
7 REFERÊNCIAS 12
* 1 INTRODUÇÃO
Este trabalho tem a finalidade de mostrar a elaboração de um plano de ação para minimizar a homofobia nas escolas. No âmbito escolar, os alunos agem de forma grosseira contra os homossexuais, e isto fazcom que estas pessoas se sintam excluídas.
Vivemos em uma sociedade em que as pessoas são incentivadas a viverem em um certo padrão que a mídia define como correto. E aqueles que fazem a opção de serem diferentes, muitas vezes são excluídas e sofrem muito com os preconceitos. As consequências dessas concepções negativas são levadas para a vida toda.Diante de tais fatos evidenciados, os pedagogos tem como objetivo inserir em seus planos de aula, tarefas que irão fazer com que as crianças aprendam a respeitar as diversidades encontradas nas escolas.
Somos todos iguais, mas porém, temos o direito de fazer nossas próprias escolhas sem sermos julgados sobre o que é certo ou errado.
.* 2 justificativa
Elaborar métodos de ensino junto às crianças é um meio de minimizar futuras ocorrências de discriminações nas escolas e até mesmo nas relações sociais, pois, o que se é transmitido aos alunos nos espaços escolares são passado para os pais, e isso contribui para uma sensibilização geral da sociedade.

3 OBJETIVOS

Neste trabalho temos a intenção de caracterizaratividades escolares, que possibilite aos alunos formas de demonstrar respeito ao próximo, solidariedade e tolerância a todas as pessoas.

3.1 GERAL

Estimular o respeito ao próximo indiferente as diferenças existentes. Respeito às pessoas sempre.

3.2 ESPECÍFICOS

Sensibilizar os alunos com relação à igualdade social e respeito aos direitos humanos.4 DESENVOLVIMENTO

Homofobia é a atitude de hostilidade contra os homossexuais; portanto, contra homens ou mulheres.
A escola é um ambiente social interativo que atua como intermediadora na formação de uma nova visão dos cidadãos. Cada pessoa tem o seu valor, e devemos respeitar o próximo com suas diferenças, deixando o preconceito de lado.Foi pensando nisso que o MEC instituiu, em maio deste ano, seu comitê de Direitos Humanos, cuja tarefa tem sido mapear, articular e fomentar as ações que promovam os valores dos direitos humanos em todos os níveis de educação. Dentre os planos de ações governamentais de que o ministério participa, destaca-se o Programa Brasil sem homofobia, lançado em maio de 2004.Sendo assim, os professores estão desenvolvendo projetos, objetivando a minimização dos preconceitos. A metodologia do professor deve aumentar no aluno seu poder de criação, de busca por novas formas de estruturar, reestruturar ou transformar seu conhecimento, então eles estão incluindo em seus planos de aula, debates, discussões, teatros e questões sobre a homofobia, sempre com a...
tracking img