Homofobia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (816 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]









































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 4
2 JUSTIFICATIVA 53 OBJETIVOS 5
1. GERAL 5
2. ESPECÍFICOS 5
5 DESENVOLVIMENTO 6
6 CRONOGRAMA 7
7 CONCLUSÃO 7
8 REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO

A questão racial pode e deve ser assunto nasescolas.Deve ser tratado com seriedade e não com superficialidade,banalizando sua cultura,estudando apenas aspectos relativos a seus costumes,alimentação,vestimenta ou rituais festivos; isso é um equívocoque não pode acontecer no ambiente escolar.
A instituição escolar deve ter como meta levar os alunos ao reconhecimento, aceitação e respeito à diversidade racial articulando estratégias para ofortalecimento da auto-estima dos alunos; que uma criança negra não é “moreninha”,”marronzinha” ou “pretinha”.
Um dos caminhos a ser percorrido é o diálogo entre os funcionários da escola e acomunidade,pois a troca de experiências pessoais e profissionais favorecem o crescimento da valorização ao respeito do negro e sua cultura.
Buscando –se assim a equidade racial.





2 justificativaA escola deverá estar alerta quanto a linguagem utilizada no cotidiano escolar.Falas que depreciam o povo negro e sua cultura,apelidos estigmatizados relacionados à cor, comparação usando a corbranca como patrão e a negra simbolizando o que é sujo e ruim,deverão ser abolidos.É uma empreitada por toda a comunidade escolar,como direção,supervisão,professores,grupos sociais e instituiçõeseducacionais.



3 OBJETIVO

3.1 GERAL


Trabalhar a diversidade racial e suas particularidades através da interação,pesquisar as diferenças culturais no contextoescolar,assim como as suas particularidades.


3.2 ESPECÍFICOS

- conceituar a identidade étnico racial
- reconhecer as possibilidades de exercer a cidadania
-valorizar a cultura negra...
tracking img