Homofobia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (262 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Bater em Gays não te faz mais hétero só te faz menos homem
Não existe nem deveria existir diferença de tratamento para ningém, logo, não deve haver diferençano tratamento de nenhuma pessoa por orientação sexual. Essas diferenças existem por falta de conhecimento, por ignorância mesmo. Outro dia ouvi uma pessoacriticando a adoção de crianças por casais homossexuais porque não conhecemos os efeitos de uma educação homossexual: é puro desconhecimento e ignorância! E não vai seruma lei proibitiva que vai resolver isso: resolve-se isso com educação, principalmente, com educação sexual. Mas aí, temos outro problema que é a forma como iremoseducar. Mas isso é assunto para outro artigo…

Ao invés de tentar proibir ataques aos homossexuais devemos nos focar em duas coisas. Primeiro, devemos perceberque homossexuais são pessoas e ao invés de sermos contra essa agressão devem ser contra todo tipo de agressão e violência, independente de sexualidade. Segundo,temos que perceber que punição não funciona e impunidade é irrelevante, logo, novas leis não vão funcionar também: ao invés disso temos que nos preocupar emeducar nossos filhos, irmãos e amigos, pesquisar e conhecer ao invés de ignorar e querer que os outros sejam como nós somos.

Por enquanto só fica aqui a minhaopinião que devemos nos focar no que nos aproxima, nas nossas igualdades e não nas nossas diferenças.

Devemos perceber que, se tratarmos todos como iguais, nãohaverá necessidade de leis que reforcem as diferenças. Por isso acho essas leis são desnecessárias. O importante, como sempre, é a educação, e não a proibição.
tracking img