Homem de ferro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (302 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
12 .destaque no texto e apresente os elementos éticos que estão presentes na ralação custo/benefiçio de deliberação de verbas , por parte do governo, para sediar a copa de 2014 ?Foi em uma terça-feira, dia 30, que finalmente a notícia se tornou oficial: o Brasil foi anunciado como o país anfitrião da Copa do Mundo de Futebol de 2014. O comunicado foifeito durante uma reunião do comitê executivo da Fifa em Zurique, na Suíça, na qual estavam presentes o ex-presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, o técnico da seleçãobrasileira, na ocasião, Dunga, e o ex-jogador Romário. A escolha do Brasil para a Copa de 2014 se deve a uma mudança no regulamento da Fifa¹. Em 2000, quando a Alemanha derrotou a Áfricado Sul na votação interna do órgão para escolher o país-sede da Copa de 2006, a Fifa decidiu estabelecer um rodízio entre os continentes que abrigarão o campeonato. Coube à Áfricado Sul, o mais desenvolvido país africano, encarregar-se da Copa de 2010.
De acordo com a cbf poderão ser 12 estadios ,cada um avaliado em cerca de U$$ 100 milhões.no entanto,osinvestimentos deverão ser muitos mais amplos pois o brasil prescisa sofrer mudanças drasticas de infra-estrutura.A iformação inicial era que as obras implicariam dispesas deaproximadamente 4 bilhões de reais.
Os investimentos destinados a preparar o brasil para a copa de 2014,independentemente da parcela a ser assumida pelo poder privado,séra realizadomajoritariamente, pelo poder executivo.Que destinará substânciais parcelas do dinheiro dos impostos pagos pelos cidadãos a realização de obras de infraestrutura e á construção dosestadios.como compreendeu o presidente da republica , ao ordenar ao BNDE que oferecesse uma linha de finaciamento para a construção ou reformas das arenas esportivas no brasil .
tracking img