Homem de deus

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1782 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Espiritual

1. Levantar cedo.
2. Leitura da Palavra/Meditação = Prática dos Ensinamentos.
3. Oração.
4. Louvor.
5. Jejum.

1. Cuida em ser constrangido pelo amor a pregar o evangelho, como foi a Cristo a providenciar o Evangelho.

2. Cuida em ter o revestimento especial de poder do alto, pelo Batismo do Espírito Santo.

3. Cuida em ler avocação, não apenas da cabeça, mas do coração, para empreenderes a pregação do Evangelho. Com isso quero dizer: se cordial e intensamente inclinado a buscar a salvação de almas como a grande missão da tua vida; e não empreendas aquilo a que teu coração não te impelir.

4. Mantém constantemente a comunhão intima com DEUS.

5. Faze da Bíblia o teu Livro dos livros. Estuda – a muito, de joelhos,esperando Iluminação divina.

6. Acautela - te de depender dos comentários. Consulta-os quando convier: porém julga por ti mesmo, à Luz do Espírito Santo.

7. Guarda- te puro – em propósito, em pensamento, em sentimento, em palavras e ações.

8. Contempla a culpa dos pecadores e o perigo que correm, para que intensifique teu zelo pela sua salvação.

9. Também ponderaprofundamente e demora - te diante do infinito amor e compaixão de Cristo por eles.

10. Ama-os de tal modo a estares pronto a morrer por eles.

11. Dedica os esforços da tua mente ao estudo de meios e modos de salvá-los. Faze disso o grande e intensivo estudo da tua vida.

12. Recusa-te a ser desviado dessa obra. Guarda-te contra toda tentação que arrefeça teu interesse nela.13. Crê na afirmação de Cristo, de que Ele está contigo nessa sempre e em todo lugar, para dar – te todo o auxilio necessário.

14. “O que ganha almas é sábio” : e “ se algum de vós necessita de sabedoria, peça a DEUS, que a todos dá liberalmente, e nada lhes impropera, e ser – lhe a concedida. Peça porém com fé. Lembra – te, portanto, que tens a obrigação de possuir a sabedoria queganhará almas para Cristo.

15. Sendo chamado por DEUS para fazer a obra, faze dessa tua vocação o argumento constante junto a DEUS, para Dele obteres tudo que precisares para execução da obra.

16. Sê diligente e laborioso, “a tempo e fora do tempo “.

17. Conversa muito com todas as classes dos teus ouvintes sobre a questão da salvação, a fim de compreenderes suas opiniões, errose necessidades. Verifica seus preconceitos, sua ignorância, seu humor, seus hábitos e tudo mais que precisares saber a fim de adaptares tua instrução às suas necessidades.

18. Cuida em teus próprios hábitos sejam corretos em todo o sentido. Que sejas temperado em todas as cousas: livre da mancha ou odor do fumo, do álcool, das drogas, de tudo que terias motivo para envergonhar - te e quesirva de tropeço a outros.

19. Não sejas “de mente leviana”, antes “põe o SENHOR continuamente diante de ti.

20. Controla bem tua língua e não te dê a conversas frívolas e sem proveito.

21. Deixa sempre que o povo observe que o tratas com a mais absoluta seriedade tanto no púlpito como fora dele: e não permitas que o convívio diário com as pessoas neutralize tua mensagem nodomingo.

22. Resolve “nada saber” entre teu povo “ senão a JESUS e este crucificado” e deixa claro que, na qualidade de embaixador de Cristo, teus negócios com eles dizem respeito inteiramente à salvação da alma.

23. Tem cuidado de ensiná – los não só por preceito, mas também pelo exemplo: Praticas tu mesmo o que pregas.

24. Tem cuidado especial no relacionamento com o sexofeminino, a fim de jamais levantares pensamento ou desconfiança da menor impureza em ti mesmo.

25. Vigia os teus pontos fracos. Se fores por natureza dado a jovialidade e brincadeiras, vigia ocasiões de falha nesse setor.

26. Se fores por natureza carrancudo e insociável, vigia contra o mau humor e a insociabilidade.

27. Evita toda a afetação e fingimento. Sê aquilo que...
tracking img