Homem, cultura e sociedade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (824 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Produção Textual em Equipe Individual
Disciplinas: Homem, Cultura e Sociedade. Professora: Noemi Cardozo de Oliveira Silva Tema: A INTOLERÂNCIA NA CONTEMPORANEIDADE Produção textual em EquipeIndividual
Objetivos da Atividade: Pesquisar e apresentar em um texto, fatos e argumentos que demonstrem como tem ocorrido na contemporaneidade à convivência entre grupos de sujeitos com característicastão diferentes – classes sociais, raças/etnias, orientações sexuais, gêneros e visões religiosas. Apresente no texto, como e de que forma essas diferenças têm gerado confrontos e distanciamentos.

Quala importância do desenvolvimento da Atividade. O trabalho permite visão sistêmica acerca da questão do ser humano na contemporaneidade, abrindo a possibilidade de desconstrução de preconceitos eestereótipos. Orientação para o desenvolvimento da atividade em equipe Individual:

A partir da pergunta: “A intolerância gera conflito?”, escolha 02 (dois) fatos e/ou notícias disponíveis na internet,em que possam ser identificados problemas em relação aos direitos, ou às diferentes modalidades de intolerância, ou orientações sexuais, ou gênero, visões religiosas, relacionadas às diferentesconcepções de humanidade e legitimidade às questões étnico-raciais.

A seguir, faça uma análise de cada um dos fatos escolhidos, buscando relacionar o conteúdo discorrido na disciplina ao fato. Para tanto,procure utilizar autores citados na Web Aulas, compondo um discurso Analítico. Você deve cumprir as seguintes etapas: 1. Identificar qual é o problema tratado nas notícias escolhidas e qual a suaimportância para à contemporaneidade; 2. Relacione o conteúdo teórico das webs aulas ao conteúdo das notícias, utilizando textos de autores, para dar maior legitimidade a sua produção textual, incluindoaqui aspectos do povo brasileiro, suas ideologias, como também aspectos relativos à intolerância, as políticas de exclusão e inclusão relacionando as diversidades.

UNOPAR VIRTUAL

Produção...
tracking img