Home

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (490 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Acadêmico: Leandro Barbi Speckhahn
4º ano – Engenharia Ambiental
TEEA – Biologia Geral

DOCUMENTÁRIO – HOME

Home conta de uma forma clara e objetiva a história de vida do nosso planeta atravésde impressionantes imagens.
Desde as arqueobactérias, cianobactérias até a vida do homo sapiens, tudo esta interligado, nossa Terra depende de um equilíbrio em que todos os seres tem um papel adesempenhar.
O homem apareceu a 200.000 anos e alterou o cenário do mundo. Com isso, diversas modificações foram realizadas para que o homem pudesse sobreviver, explorando as terras para a retirada dealimentos e depois com a descoberta do petróleo, iniciou-se uma nova era da humanidade,e num espaço de 50 anos a Terra mudou radicalmente e a população triplicou. Máquinas foram substituindo o homem,novos produtos na agricultura (pesticidas e fertilizantes) foram utilizados oferecendo comodidades ao homem, se tornando dependente do petróleo.
As florestas que dão o equilíbrio climático foramdando lugar para a criação de gados, soja.
Mais tecnologias foram descobertas a fim de satisfazer as necessidades da produção industrial globalizada.
Muitos impactos são gerados em decorrência dessecrescimento desenfreado, entre eles, 1 bilhão de pessoas não tem acesso a água potável, pois é focado mais no desenvolvimento de tecnologias do que no bem estar e modo de vida da população.
Muitosrecursos são explorados, e cada vez mais, estão atingindo lugares inalterados em busca de novas fontes, para desenvolver e produzir cada vez mais.
Porém, metade da população pobre do mundo vive empaíses ricos em recursos. E 1 em cada 6 seres humanos vive em ambiente precário, pouco saudável e sobrepovoado.
Daqui uns anos, o carbono que aqueceu a terra e permitiu o desenvolvimento de vida seráliberado em grande quantidade e assim aquecer a atmosfera, intensificando ainda mais os efeitos que conhecemos hoje, o efeito estufa.
Os transportes, a indústria, o desflorestamento, a agricultura,...
tracking img