Holocausto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (508 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A Revolução Industrial

A revolução industrial não tem certamente um começo e um fim, mas sabemos que iniciou-se na Inglaterra por volta de 1780 a 1790. A revolução industrial aconteceu quando astransformações chegaram longe o bastante para estabelecer uma economia essencialmente industrializada, capaz de produzir, em termos amplos, tudo que desejasse dentro dos limites das técnicasdisponíveis.
A mecanização da produção, quase restrita a industria têxtil do algodão (cuja matéria prima era exportada), foi iniciada com a invenção de máquinas de fiar e de tecer, acompanhadas pelodesenvolvimento da energia a vapor. A industrialização do algodão começou a conquistar um mercado pequeno, porém útil.
O aumento da demanda do algodão norte-americano exigia cuidado, a economia crescia, se elecaia a economia também caia. A necessidade de aumentar o escoamento da produtos, bem como de matérias primas, atraiu investimentos de empresários em sucessivos ramos. A revolução agrícola e arevolução nos transportes estavam também começando, com a invenção do barco a vapor por John Fitch em 1788.
O desenvolvimento urbano se destacou com o crescimento de grandes centros industriais como Londres,Manchester, proporcionando uma expansão da mineração do carvão. Dando, assim, inicio ao surgimento das ferrovias que auxiliavam no crescimento das minas, estas necessitando de meios de transportes paratransportar carvão do fundo da mina até a superfície.
Um outro fator importante foi a revolução agrícola, a qual necessitava de mão-de-obra para prosseguir. Formou-se o proletariado, a grande massade trabalhadores assalariados que passou a viver em condição de extrema miséria.
A mão-de-obra feminina, destacou-se mais barata, passou a predominar juntamente com a exploração do trabalho decrianças até 6 anos de idade.
Os acidentes que causavam invalidez ou morte não eram indenizados, e se um dia as máquinas paracem por qualquer motivo, os pagamentos dos trabalhadores eram suspensos....
tracking img