Holidays and special days

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1441 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Independence Day
4 de Julho, Dia da Independência dos Estados Unidos da América. Muita gente não tem idéia do que esta data significa ao povo americano.
Tudo começou em 1607. Naquele ano, um pequeno grupo de colonizadores fundou a primeira colônia inglesa permanente na América.

Posteriormente, 13 outras colônias se espalharam pela costa Atlântica, todas elas sob o domínio do rei daInglaterra e com mais de 2 milhões de colonizadores. No centro, Pensilvânia, New York, New Jersey e Delaware; no norte, Massachussetts, New Hampshire, Rhode Island e Connecticut e no sul, Virginia, Maryland, Carolina do Norte, Carolina do Sul e Georgia.

Quando a Inglaterra resolveu cobrar impostos dos colonizadores, muitos se recusaram a comprar os produtos tributados dando início a uma grande revoltacontra a Inglaterra. Um ato contra a cobrança de impostos, de grande importância em 1773 foi "Boston Tea Party", em Boston - Massachussetts, onde colonizadores, disfarçados de indíos, destruiram mais de 3 centenas de caixas de chá retirando-as dos navios ingleses e jogadando-as ao mar. Várias leis intoleráveis impostas pela Coroa Inglesa, provocaram a convocação do primeiro Congresso Continentalde Filadélfia, em 1774, pedindo ao Rei e ao Parlamento a revogação da legislação autoritária e igualdade de direitos aos colonizadores.

Tais revoltas dão início à Guerra da Independência em 1775. Um ano depois foi formulada a Declaração da Independência para proclamar a separação das 13 colônias americanas da Inglaterra. Escrita por uma comissão de 5 membros e liderada por Thomas Jefferson,foi promulgada em 4 de julho de 1776 na Filadélfia por delegados de todos os territórios.

A Declaração dos Estados Unidos da América é inspirada nos ideais do Iluminismo e defende a liberdade individual e o respeito aos Direitos Fundamentais do ser humano.

A data de 4 de Julho é o mais importante feriado americano. Celebrado com paradas, eventos esportivos e fogos de artifícios. A bandeiraamericana é hasteada e decorações com fitas azuis, vermelhas e brancas são utilizadas em cerimônias públicas.

A Declaração da Independência
Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day)
O Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day) é celebrado anualmente na quartaquinta-feira do mês de novembro. Foi declarado oficialmente como feriado nacional nos EUA em 1941 pelo então presidente Franklin Roosevelt,antes disso, muitas datas existiram para o que é hoje considerado como uma data legitimamente norte-americana (outros lugares como o Canadá também celebram essa data, mas não no mesmo dia). Muitas pessoas comemoram a data com jantares reunindo toda família ou aproveitam o feriadão para viajar. Nas escolas as crianças costumam fazer peças teatrais mostrando peregrinos e nativos norte-americanoscelebrando uma colheita de outono em comunhão.
Mas o ato de Ação de Graças não foi criado nos Estados Unidos. Povos antigos como os gregos, judeus e chineses costumavam fazer festivais no período do outono que duravam dias agradecendo pela colheita e pelo bom tempo. Os gregos reverenciavam Deméter, a deusa do trigo e dos cereais, que em Roma era chamada de Ceres (daí o nome “cereal”). Os antigoschineses faziam uma festa que celebrava a lua cheia com bolos redondos chamados de “bolo de lua”. 
Os puritanos irlandeses, que vieram em massa habitar as colônias do território norte-americano também realizavam atos de agradecimento a Deus depois de períodos de comida escassa ou de extremo sofrimento. Um grande número deles veio ao Novo Mundo (como era chamada a América naquele tempo) parafugir da perseguição religiosa na Irlanda e Inglaterra. Mais de cem puritanos chegaram a Plymouth, hoje Massachusetts, em 1620 em uma embarcação chamada de Mayflower. Poucos deles conseguiram sobreviver na nova terra depois de um inverno rigoroso.
Em 1621 um nativo Patuxet chamado Squanto que falava inglês, fez contato com os colonizadores. Esse contato foi garantia de sobrevivência para os novos...
tracking img