Hnery gannt

425 palavras 2 páginas
Nasceu em 1861 em Calvest CO, Maryland nos Estados Unidos. Foi um engenheiro Mecânico, consultor de gestão e de indústria.
Formou-se em 1884. Em 1887 começou a trabalhar na Midvalle Steel como assistente no departamento de engenharia e tinha como engenheiro chefe de produção Frederick W. Taylor. Em 1888 Gantt foi promovido à assistente direto de Taylor.
Gantt era um inventor pratico e junto com Taylor registrou seis patentes.

Em 1903 apresentou ASME ( American Society of Mechanical Engineer ), o controle gráfico Diário de Produção, conhecido como gráfico de Gantt ou simplesmente ‘mapa de Gantt’ . É um diagrama com técnicas de planejamento e controle. Esse projeto foi decorrente de suas observações de que o ser humano resiste à mudanças e normas grupais, que afeta diretamente na produtividade. Esse gráfico ilustra o avanço das diferentes etapas de um projeto. Nele podem ser visualizadas as tarefas de cada membro de uma equipe, bem como o tempo utilizado para cumpri-la. Assim, pode-se analisar o empenho de cada membro.

Gantt foi chamado de o pai das técnicas de planejamento e de controle. O seu trabalho deu fundamentos a muitas ferramentas de gerencia modernas do projeto, tais como: a WBS ou EAP, de recursos que avalia o trabalho.

O gráfico de Gantt foi usado primeiramente em projetos de construção de grande porte, como a construção da represa HOOVER.

Influenciado pelas pesquisas de Taylor, Henry concentrou seu trabalho na construção de 533 navios da Marinha durante a Primeira Guerra Mundial I e, demonstrou uma impressionante capacidade no órgão industrial em que trabalhava. Ele quebrou todas as tarefas no processo de construção e diagramado-los usando a grade agora familiar, bares e marcos. Este método de gráficos, que leva seu nome, tem-se revelado um planejamento poderoso e ferramenta de avaliação para os gestores. Na verdade, sua aparência mudou muito pouco nos últimos 100 anos. Não foi até a década de 1990 que as linhas de ligação foram

Relacionados