hkgfghjr

6648 palavras 27 páginas
A captura do lobo Fenris
Loki, o mais astucioso dos deuses nórdicos, era mestre na arte da dissimulação e dos disfarces, tendo conseguido transferi-la aos próprios filhos. Destes, os mais importantes são
Iormungand, a serpente do mundo; Hel, a deusa infernal; e Fenris, o lobo gigante.
A princípio os três eram gigantes normais, mas logo tomaram as formas monstruosas que seu perverso pai determinara, pois todos haviam sido gerados com um único propósito: o de destruir os deuses, pondo fim ao seu domínio sobre o céu e a terra.
Odin, entretanto, previu tudo isto por meio de um oráculo das suas runas e resolveu dar, logo, caça a estes monstros, enquanto ainda eram crianças.
Sozinho, deu conta da serpente, lançando-a ao mar, onde ela cresceu de maneira tão desmedida que se tornou capaz de dar a volta ao mundo e morder a própria cauda. (Thor, mais adiante, tentou pescá-la, porém, sem sucesso.)
Hel, a sombria deusa da morte, foi lançada às regiões escuras e geladas do Niflheim.
Com seu rosto metade claro e metade negro, tornou-se a autoridade maior do reino dos mortos.
Mas, às escondidas, passou também a arregimentar um terrível exército espectral que seu pai Loki, haveria de comandar no dia da Ragnarok (o "Crepúsculo dos Deuses"), a grande conflagração final, que poria fim aos deuses e ao próprio mundo.
Já com o lobo Fenris, a história foi bem mais complicada, pois nenhuma outra criatura se mostrou tão arredia e perigosa aos deuses quanto este animal.
Tudo começou quando Odin chegou a Asgard conduzindo um pequeno animalzinho que, a princípio, não era maior do que um filhote de Ruskie. Com seus olhos oceanicamente azuis, encantou logo a todos na morada dos deuses, em especial, às mulheres, que não cessavam o dia inteiro de acariciá-lo.
Fenris, no entanto, olhava sempre de lado para aquela raça inimiga e, desde o começo, deixou bem claro que não ia com a cara de ninguém por ali. Da cara feia, passou logo às dentadas e foram tantos os conflitos, que

Relacionados