hjuuh

718 palavras 3 páginas
Antoine Laurent Lavoisier

Realizado por: Ana Sofia de Jesus Paiva (8º A)

Índice:

Uma breve apresentação de Antoine Lavoisier………… 1

E ainda (continuação da apresentação) …………………3

A Lei de Lavoisier…………………………………………...5

Bibliografia………………………………………………….6

Uma breve apresentação!

Em 26 de Agosto de 1743 nasceu o químico francês Antoine Laurent de Lavoisier. Filho de uma família que pertencia à nobreza francesa, Lavoisier, apesar de cedo ter ficado órfão de mãe, teve uma excelente educação, estudando nas melhores escolas francesas. Em 1764 graduou-se em direito, por vontade do pai e da tia, mas nunca exerceu a profissão, pois o seu interesse pela ciência prevaleceu.

Lavoisier tinha um grande interesse pelas ciências, o que o estimulou durante o seu curso universitário a assistir aos cursos de professores conceituados ligados à área de ciências - talvez o direito tenha perdido um bom advogado, mas a química ganhou um de seus mais célebres cientistas da historia.

Lavoisier dedicou-se a uma variedade de serviços sociais e científicos. Associou-se à “Ferme Générale”, uma organização de homens das finanças que, através de um consenso com o governo, estabeleceu o direito de colectar impostos sobre um grande número de produtos comerciais. A cobrança de impostos era altamente repressiva, pois a nobreza e o clero estavam isentos de impostos. Estes eram pagos por aqueles que não eram nem da nobreza nem do clero, ou seja, os que pertenciam às classes sociais inferiores. Esse sistema não era só opressivo, era também corrupto. Como membro da Comissão de Agricultura, de 1785 a 1787, dedicou-se ao estudo dos problemas de Economia e de Química agrícolas, e em 1789 foi eleito deputado suplente aos Estados Gerais, integrando no ano seguinte um comissão que pretendia criar um novo sistema de medidas.

Relacionados

  • Instrumentaçao eletronica
    5816 palavras | 24 páginas
  • eletrica
    9126 palavras | 37 páginas