hiuwhw

423 palavras 2 páginas
haiuhauihauihua Seja em trabalhos escolares, trabalhos universitários ou em simples enumerações de ideias, é importante realizar uma escrita limpa, clara e direta.
Um trabalho considerado bom, também possui uma boa introdução, um bom desenvolvimento, e acima de tudo, uma boa conclusão.

A conclusão deve ser um resumo de todos os dados fornecidos ao longo do trabalho ou texto, e deve ser escrita com o mesmo tipo de linguagem utilizada durante o texto, e de forma alguma deve apresentar novas informações (se existir alguma informação ou dado que não foi inserido no desenvolvimento, e o autor considerá-lo im s técnicas de semeadura permitem que o cultivo destes microrganismos nos meios de cultura. A escolha da técnica para o cultivo de microrganismos varia de acordo com o tipo de meio de cultura e a finalidade do cultivo. O estudo das bactérias necessita normalmente do seu prévio isolamento e identificação. Para tanto diversos meios de cultura são utilizados. Define-se meio de cultura como uma mistura de nutrientes, incluindo fontes de carbono, nitrogênio, sais minerais e água, que propiciam o crescimento in vitro de bactérias. A maioria das bactérias cresce em meios de cultura. Exceções são as riquétsias e clamídias que por serem parasitas intracelulares obrigatórios só se desenvolvem in vitro em meios celulares A inoculação das bactérias em diferentes meios envolve várias técnicas de semeadura. Toda a manipulação de culturas bacterianas, meios e instrumental necessário deve ser feita seguindo-se procedimentos básicos de assepsia e antissepsia, visando evitar qualquer tipo de contaminação.

Objetivos TECNICA DE SEMEADURA POR ESGOTAMENTO
1 INTRODUÇÃOA técnica de semeadura por esgotamento é utilizada para obtençãode colônias isoladas em meio sólido. A técnica visa obter colônias isoladasde bactérias presentes em materiais biológicos, permitindo a diferenciaçãode diferentes bactérias.2 OBJETIVOSGERAL:

Semear a amostra coletada utilizando o método

Relacionados