histório da Unilever

381 palavras 2 páginas
História
O grupo anglo-holandês Unilever, teve seu início em 1929, por meio de uma fusão entre duas empresas, Lever Brothers de origem inglesa e a Margarine Unie de origem holandesa, que tinham com suas matérias-primas principais, óleos e gorduras vegetais.
Sob a razão social S.A Irmãos Lever, iniciou suas atividades no Brasil também em 1929, com a comercialização do sabão Sunlight, importado da Inglaterra. Após um ano de sua fundação no Brasil, a Irmãos Lever inaugurou sua primeira fábrica no País, em Vila Anastácio (SP), e seu crescimento não parou por ai, sua produção foi diversificada, foram lançados produtos inovadores com marcas como Lux, Omo e Lever tornando-se lider de mercado.
Em 1960, a Irmãos Lever, adquiriu a Cia. Gessy Industrial, e passou a utilizar o nome Gessy Lever, transformando-se em referência de qualidade e pioneirismo para os brasileiros. Na década de 70, decidiu entrar no mercado de alimentos, com o lançamento da Doriana – a primeira margarina cremosa do País. Em 1997, a Gessy Lever adiquiriu a Kibon, ampliando sua área de atuação também para o segmento de sorvetes. Passando, a ser líder de mercado com marcas de produtos de limpeza, alimentos e sorvetes. Neste segmento, obteve o mesmo sucesso que havia tido produtos de linha de limpeza, e em 2000, contando com marcas consolidadas como a Cica, adquiriu a Bestfoods – uma das maiores empresas de alimentos do mundo, que havia acabado de incorporar as operações da Arisco. Em 2001, a então Gessy Lever decidiu adotar a identidade corporativa internacional, “Unilever”, fortalecendo ainda mais sua presença no Brasil.
Em 2013 a Unilerver completa 84 anos de atuação no Brasil, uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, fabricante de produtos de higiene pessoal e limpeza, alimentos e sorvetes, com operações em mais de 100 países. Presente em 100% dos lares brasileiros ao longo de um ano, seus produtos atingem, mensalmente, 86% dos domicílios, ou seja, cerca de 37 milhões. São

Relacionados

  • A história do voleibol
    9181 palavras | 37 páginas
  • Volei historia
    9415 palavras | 38 páginas
  • Canais de distribuição
    13961 palavras | 56 páginas