História da Rede Rcord

1888 palavras 8 páginas
Primeira Fase (1953-1969): Criação, Consolidação e Decadência.
A mais longeva emissora de televisão em atividade no país,A TV Record foi fundada em 1953 pelo empresário Paulo Machado de Carvalho, e entrou no ar no dia 27 de setembro, as vinte horas e cinquenta e três minutos, no canal 7, com um programa musical apresentado por Sandra Amaral e Hélio Asnaldo.
Nos primeiros anos de funcionamento investiu-se em entretenimento, esportes, mas principalmente em música para alavancar as suas transmissões. Em 1955 a TV Record que, até então funcionava apenas na cidade de São Paulo, passou a integrar, juntamente com a TV Rio, as Emissoras Unidas, criando uma parceria entre elas que possibilitaria a troca de produções entre as duas.
A Record foi a primeira emissora de televisão a fazer uma transmissão externa de um jogo de futebol, em 1955, na partida entre Santos e Palmeiras na Vila Belmiro, no dia em que comemorava dois anos de existência.
A Record foi a única emissora de TV a transmitir ao vivo a festa da inauguração de Brasília, em 21 de abril de 1960.
A década de 60 ficou conhecida como Os Anos Dourados da emissora, nos quais se tornara líder de audiência, desbancando a Excelsior a Tupi e a Cultura.
As estréias de Hebe Camargo e o programa musical, fino da Bossa, de Elis Regina E jair Rodrigues tiveram muito destaque. Principalmente a Hebe que com o sucesso estrondoso de seu programa ficou marcada como a diva da televisão brasileira. Além deles o humorístico Família Trapo, que contava com Ronald Golias e Jô Soares no elenco, é lembrado até hoje como um dos melhores programas da história da televisão.
Em 1967 foi fundada a REI - Rede de Emissoras Independentes encabeçada pela Record. As emissoras que faziam parte da rede retransmitiam a programação do canal 7.
A emissora teve muito sucesso, principalmente em programas musicais, como os festivais de MPB, que logo seriam deixados de lado pelo público, que começava a acompanhar as novelas da TV Tupi e da Globo.
Os vários

Relacionados

  • Tmp 2882 PPP2010 1869963129
    63954 palavras | 256 páginas
  • Moçambique pela sua historia
    60128 palavras | 241 páginas