Historico xbox 360

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1550 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Plano De Marketing

Descrição do Produto

O Xbox 360 é um console de jogos da sétima geração de consoles de videogames produzido pela Microsoft e lançado em 22 de Novembro de 2005 nos Estados Unidos. É sucessor do XBox e segundo console da Microsoft, concorrendo com os consoles PlayStation 3, da Sony e o Wii, da Nintendo.

As características principais do Xbox 360 são o seu serviço XboxLive que permite aos jogadores competir online, baixar jogos arcade, demos de jogos, trailers, shows de TV, música e filmes.

Situação Atual do Mercado

Há dez anos atrás, encontrar alguém desenvolvendo jogos aqui no país era como encontrar uma mosca branca. Hoje estamos em um momento muito importante, onde há um certo boom de starups de games, surgimento de novos estúdios, eventos e cursosrelacionados ao mercado de jogos.

O Brasil está sendo visto por muitos no exterior como uma nova fronteira econômica, um mercado em rápida expansão e desenvolvimento, e isto inclui também a indústria de vídeo games. O interesse estrangeiro pelo “boom econômico” que o Brasil está atravessando no momento, já pode ser notado nas estratégias de muitas companhias, empresários e políticos.

Muitosempresários e profissionais da área acreditam que o Brasil é um país de “infinitas possibilidades”, apesar dos grandes obstáculos encontrados no mercado. Os principais obstáculos apontados por ele são: A taxação de impostos exagerados, a pirataria desenfreada, a pouca experiência da indústria, um apoio financeiro quase inexistente da parte do governo, o processo de distribuição muito difícil, e aposição rígida do governo em relação à indústria.






Introdução

O primeiro console de videogame da Microsoft, o Xbox, vendeu mais de 20 milhões de unidades mundo afora desde que foi lançado no mercado em 2001. Apesar da potência impressionante do Xbox, da enorme lista de produtos e do sucesso do componente online do Xbox, o Xbox Live, o console ainda era menos vendido do que o PlayStation 2da Sony.


Agora que a indústria caminha para a próxima geração da tecnologia de videogames, a Microsoft quer destronar o PlayStation da Sony. Que venha o Xbox 360.

|[pic] |
|Foto cedida pela Microsoft Corp. |
|Xbox 360|


A Microsoft reconstruiu o Xbox do zero. Do nome ao visual, hardware e características, o Xbox 360 é uma máquina radicalmente diferente e mais poderosa que seu antecessor. Muito mais que um console de videogame, o Xbox 360 é um centro de mídia que permite aos usuários jogar, acessar a rede, usar protocolo de roteamento, enviar e receber todosos tipos de mídia incluindo filmes em alta definição, música, fotos digitais e jogos.


Nesse artigo vamos conhecer o hardware e as características que transformam o Xbox 360 em um avanço na próxima geração de consoles de videogame.


Especificações do 360
A Microsoft lançou duas versões do Xbox 360 em novembro de 2005: o Xbox 360 Premium Package e o Xbox 360 Core System. O Core System usaa tecnologia "plug and play" e além do console, vem com um controle com fio e um cabo AV. O Xbox 360 Premium Packáge vem com um controle sem fio, um cabo HD AV que permite conectar o console Xbox 360 a uma TV ou a um receptor de áudio/vídeo surround, um cabo de conexão Ethernet, fones e um disco rígido removível de 20 GB. Inicialmente, também incluía um controle remoto para DVD, que não está maisdisponível como parte do pacote.


Por causa do atraso da fabricação, não foi possível suprir a demanda da temporada de férias de 2005. Como resultado, o Xbox 360 estava sendo vendido por até US$ 2 mil em sites como o eBay e os números iniciais de vendas estavam baixos. 


O Xbox 360, como todos os consoles de videogame é apenas um computador com hardware e software dedicados a fazer...
tracking img