Historico critico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (944 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
PEDAGOGIA


trabalho interdisciplinar

PIUMHI2012

1-Introdução:

            O  presente trabalho nortea-se pelo  pressuposto de que a educação é um fenômeno correlato aos seres humanos, onde  metodologia a serutilizada nas escolas vem para contribuir  para a eficácia do processo ensino-aprendizagem. 
            Considerando-se o método Histórico Crítico como um marco norteador do ensino, vale ressaltaro fundamento conceitual , que segundo Saviani 2007 no conceito histórico pois nesta perspectiva a educação também interfere sobre a sociedade e Crítico por ter  consciência  da determinação exercidapela sociedade sobre a educação.
            Neste contexto este trabalho justifica-se pela necessidade do graduando em pedagogia visualizar os pontos favoráveis do método Histórico Crítico noprocesso de aprendizagem, e confirmar cientificamente que, o pedagogo tem a necessidade de ter consciência dos condicionantes históricos sociais  da educação.
            Os principais objetivos destetrabalho são:
         Verificar  a relevância deste método de ensino.
         Identificar as formas de, através do método histórico científico, favorecer o diálogo dos alunos entre si e com oprofessor
         Analisar a Pedagogia Histórico Crítica, sua didática e como chegar a sua efetivação na prática docente.
No decorrer do desenvolvimento do trabalho o método Histórico Crítico será preconizado pelo aspecto filosófico fundamento por Karl Marx e pelo aspecto filosófico por Vigotski.

 
 
 
 
 
 
 
2-Desenvolvimento.
 
 
            A didática da pedagogia Histórico Críticatem como referência a educação representada pelo professor, este que tem a obrigação de conhecer os métodos de desenvolvimento dos alunos, dando a estes oportunidades para expor consistentemente...
tracking img