historiaaaaa

512 palavras 3 páginas
Fábula:
Data De acesso: 08/05/2013
Fonte: profmarcialeila.blogspot.com

Características:
1-A fábula é uma pequena narrativa em que se aproveita a ficção alegórica para sugerir uma verdade ou reflexão de ordem moral, com intervenção de pessoa, animais e até entidades inanimadas. 2-A fábula trata de certas atitudes humanas, como a disputa entre fortes e fracos, a esperteza, a ganância, a gratidão, o ser bondoso, o não ser tolo.
Receita :
Data de acesso: 08/05/2014
Fonte: blogereceita.blogspot.com

Características:
1-A receita é um gênero textual que apresenta duas partes bem definidas ingredientes e modo de fazer ,que podem ou não vir indicadas por títulos. A primeira parte apenas relaciona os ingredientes, estipulando as quantidades necessárias, indicadas em gramas, xícaras, colheres, pitadas, etc.
2-Nesse gênero textual costuma-se empregar uma linguagem direta, clara e objetiva, pois sua finalidade é levar o leitor ou cozinheiro a obter sucesso no preparo de prato culinário.
Manual de instrução:
Data de acesso: 08/05/2014
Fonte: www. Brasilescola.com.br
Características:
1-Os manuais de intruções tem como objetivo instruir, ensinar e apresentar o produto de forma compreensível para o usuário menos experiente.
2-Uma das características dos manuais de instruções é apresentado em forma de livreto, folheto ou folder (papel com explicações resumidas). Atualmente muitos fabricantes estão utilizando CD-ROM para instruir o consumidor mais detalhadamente.
Verbete : Data de acesso: 08/05/2014 Fonte: pt.wikipedia.org/wiki/Verbete
Características:
1- É um texto escrito, de caráter informativo, destinado a explicar um conceito segundo padrões descritivos sistemáticos, determinados pela obra de referência da qual faz parte: mais comumente, um dicionário ou uma enciclopédia2- O verbete é essencialmente destinado a consulta, o que lhe impõe uma construção discursiva sucinta e de acesso imediato, embora isso não incorra necessariamente em curta

Relacionados