Historia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (267 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Tarefa página 51


1-) Os fenícios ensinavam muitas artes para os gregos, um,a parte foi a de ler e escrever.

2-) Os gregos transformaram a linguagem, mudaram também aforma dos seus caracteres.

Revisão e aprofundamento

1-)a) A mecanização da agricultura, fez com que aumentasse a produção agrícola e a venda dos excedentes,consequentemente há menor necessidade de mão-de-obra que proporciona a migração populacional para a formação de cidades e o desenvolvimento do comércio e da agricultura.

b) Com anecessidade de produzir alimentos, consequentemente há necessidade de um espaço para produzi-los.

c)Quanto maior a quantidade de terras, maior sua ascensão social evice-versa.

2-) Porque a agricultura era principal atividade econômica dessa região, onde o abastecimento de água para o desenvolvimento dessa atividade exigia um grande esforçocoletivo.

3-) Porque em regiões montanhosas e litorâneas voltadas para o Mar Mediterâneo, e sob condições naturais adversas. Tendo menor densidade demográfica esses povossobreviveram da pequena agricultura, do pastoreio e do comércio.

4-) Em razão das dificuldades geográficas da região e limitado por estados mais poderosos, esse povo acabouse expandindo pelas do Mediterâneo.

5-) Essas sociedades eram hierarquizadas compostas de milhares de camponeses, além de nobres, grandes proprietários rurais, religiosose militares. A partir do desenvolvimento dessas cidades houve comunidades que se destacavam politicamente na China e na índia.

6-) A partir da união e a disputa entre asgrandes cidades determinavam a sucessão de famílias poderosas e dinastias no poder. A unificação política começou a se efetivar-se em 22 a.c. com a ascensão da dinastia Chin.
tracking img