Historia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (504 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdade Metropolitana de Anápolis
Curso: Arquitetura e Urbanismo – 1º período – Noturno
Aluna: Adriele de Lima
História da arquitetura e urbanismo e das artes


Questionário

1 – Quais motivoslevaram a transferência da capital do Império Romano, e que conseqüência isso acarretou?
O motivo da crise do império romano se deu pelo fato de internamente terem ocorrido problemas internos que foramcrescendo e fizeram com que atingisse também o “lado de Fora” de Roma. Por volta do século IV, começou a invasão dos povos bárbaros e que levou Constantino a transferir a capital do Império paraBizâncio, cidade grega, depois batizada por Constantinopla.
.
2 – Porque Justiniano contribuiu tanto para a arte bizantina?
Um dos mais famosos e poderosos imperadores bizantinos reconquistou algunsterritórios romanos dominados pelos bárbaros e o Império Bizantino tornou-se rico e poderoso. Enviou, então, arquitetos e agrimensores para remodelar a cidade. A 11 de maio de 330, a cidade foi inauguradapelo Imperador, sob o nome de Nova Roma. O povo, porém, preferiu chamá-la pelo nome de seu fundador, Constantinopla. A cidade permaneceu com esse nome até o século VII, quando adotou novamente o nome deBizâncio.

3 – Qual a importância de Justiniano para o Império Romano?
Oimperador Justiniano governou o império romano ( do Oriente) .Conseguiu reconquistar algumas áreas do antigo império romano doocidente.A igreja Católica não "gosta"muito deste imperador e chamou-o de apostata.pois,ele perseguiu o cristianismo e voltou a deuses greco-romanos.
Durante uma corrida de cavalos houve muitostumultos que acabaram em revolta,Justiniano sentiu-se perdido,mas, a força da esposa fez Justiniano resistir e finalmente venceu os revoltosos. Uma das mais importantes contribuições deste imperador foi oCódigo de Justiniano

4 – Como a religião marcava a arte Bizantina?
A arte bizantina está, portanto, dirigida pela religião; ao clero cabia, além das suas funções, organizar também as artes,...
tracking img